Blog do Celino Neto

Botafogo perde quinta seguida, chega a vigésima primeira derrota e está praticamente rebaixado

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Chapecoense 2 x 0 Botafogo

 Mais uma derrota do Botafogo no Campeonato Brasileiro, a quinta consecutiva do alvinegro da estrela solitária e a Série B 2015 fica cada vez mais próxima, a cada rodada a missão de Vagner Mancini de livrar o time do rebaixamento fica mais difícil e após a derrota diante da Chapecoense por 2 a 0, o time precisa de um milagre de combinação de resultados, além claro de duas improváveis vitórias consecutivas para conseguir ficar na elite.

Neste domingo um duelo direto contra o rebaixamento, três pontos fundamentais para quem conquistasse… E quem saiu de campo com a vitória foi o Verdão do Oeste, que com dois gols do atacante Leandro, chegou aos 42 pontos muito próximo da permanência na Série A. A partida começou com o time carioca comandando a posse de bola e chamando a responsabilidade do jogo para si. O grande problema permanece na falta de criatividade no ataque da equipe, que ainda contou com o atacante Jobson num dia pouco inspirado. Assim ficando sem ameaçar o goleiro Danilo.

Percebendo que estava ”perdendo tempo”, pois o Botafogo ficava com a bola mas não assustava, a Chapecoense mudou o cenário da partida próximo do intervalo e conseguiu pressionar. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Leandro abriu o placar após passe de Bruno Silva. Aos dezessete, Marcelo Mattos afastou mal e a bola acabou chegando a Leandro, que finalizou bem para o fundo das redes.

A goleada histórica contra o Fluminense na última quinta-feira e a vitória sobre o Botafogo neste domingo, deixa a Chapecoense praticamente com a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo pode chegar, no máximo, aos 39 pontos, mesmo número do Palmeiras, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time catarinense chega aos 42 pontos na décima quarta colocação, com quatro pontos de vantagem sobre o Z-4. Já o Botafogo continua com 33 pontos na vice-lanterna do Brasileirão.

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o campeão brasileiro Cruzeiro na Arena Condá, no domingo às 17h(Horário de Brasilia). Já o Botafogo vai até a Vila Belmiro tentar o milagre, no mesmo dia e horário.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×