Blog do Celino Neto

Botafogo pode perder seis pontos no Brasileirão por divida com o Vitória

39 Flares Facebook 6 Twitter 32 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 39 Flares ×

 Como você já deve saber o Botafogo não anda bem, o alvinegro está na décima oitava colocação e nas últimas três partidas foi derrotado em duas. O time ainda pode perder seis pontos no Campeonato Brasileiro, pode até não acontecer mas não pode ser subestimado pela diretoria do Fogão. A punição deverá ser aplicada se o clube carioca não pagar ao Vitória o percentual pela venda do atacante Elkeson, que em novembro de 2012 foi para o Guanghzou Evergrande, da China.

O valor pago ao Vitória é referente ao ”mecanismo de solidariedade”, uma regra da Fifa que exige em transferências interacionais o pagamento de uma quantia destinada para o clube formador. O rubro-negro baiano tem direito a receber 265 mil euros (cerca de R$ 800 mil) do Botafogo, que já recebeu o valor do clube chinês a algum tempo.

Comitê de Disputas da Fifa enviou ao Botafogo uma notificação no dia 14 de outubro, no qual o prazo se encerra na próxima semana para quitar a divida com o Vitória, podendo correr o risco de perder seis pontos na competição que estiver disputando caso não pague.
Os advogados do clube não acreditam na punição ao Botafogo.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

39 Flares Facebook 6 Twitter 32 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 39 Flares ×