Blog do Celino Neto

Carlos Eduardo Pereira é eleito o novo presidente do Botafogo

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×

 Nesta terça-feira foi eleito o presidente que será responsável para tentar ‘reerguer’ o Botafogo no próximo triênio após a administração desastrosa de Mauricio Assumpção. O mais experiente entre os candidatos levou a melhor, aos 56 anos Carlos Eduardo Pereira já havia concorrido a presidência do clube no ano de 2011, quando foi derrotado pelo Mauricio, também foi vice-presidente do clube entre 1994 e 1996, quando Carlos Augusto Montenegro estava a frente do clube.

Em entrevista a ESPN, Carlos Eduardo Pereira revelou suas prioridades para o clube, as declarações foram feitas antes de ser eleito:

”Minha maior prioridade é fazer o Botafogo voltar ao Ato Trabalhista. Hoje, o clube é considerado sonegador e isso é péssimo para qualquer tipo de política financeira que queiramos implantar. Voltando ao Ato, livraríamos o clube das penhoras e voltaríamos a ter receitas. Na mesma linha, precisamos pagar as primeiras parcelas do Refis. Já contamos com um grande investidor para nos ajudar, já a partir de dezembro. Mesmo com pouco tempo de negociação com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em função do recesso de fim de ano. Precisamos também negociar os empréstimos feitos pela atual gestão, que não passaram pelo Conselho Deliberativo e pelo Conselho Fiscal e se tornaram mais um acervo de dívidas para o clube. Buscaremos entender a origem dessas dívidas e negociar com os credores, já que o Botafogo não tem capacidade de pagamento no momento. Depois, modernizaremos o departamento de futebol, pois hoje não temos um Centro de Treinamento e nem vice-presidente de futebol. A retomada do Engenhão é outro ponto importantíssimo para nós, pois é o maior gerador de receitas para o clube. Um sócio torcedor mais agressivo se faz muito necessário, e para isso, contamos com o nosso estádio. Queremos também fazer uma reforma estatutária, democratizando o Botafogo, com direito a voto para o sócio-torcedor e a criação, de fato, de uma categoria de sócio contribuinte, pois a que existe é péssima.”

Carlos Eduardo já assume o clube nesta quarta-feira.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×