Blog do Celino Neto

Ceará vence o Vasco por 2 a 0 no Castelão e volta a briga pelo acesso a Série A

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Ceará 2 x 0 Vasco

 Com apenas três rodadas para acabar a Série B 2014, é surpreendente para um clube como o Vasco ainda correr perigo (mesmo que seja remoto e quase impossível) de não chegar a elite do futebol brasileiro em 2015… Duvido que o cruzmaltino não consiga o acesso, mas quando um grande clube cai se espera dele o título da segunda divisão, e de forma antecipada. Na partida deste sábado no Castelão, os comandados de Joel Santana fizeram mais uma partida ruim, ainda por cima com uma escalação mais defensiva, com três zagueiros. Melhor para o Ceará, que após seis longas e sofridas rodadas voltou a vencer e volta forte na briga pelo acesso à Série A 2015.

Com o time lento, como já é de costume, o Vasco não conseguiu criar muita coisa no primeiro tempo de partida. O Ceará não dominava as ações, mas também não sofria grandes riscos do fraco ataque vascaíno. O mandante abriu o placar aos trinta minutos, após Magno Alves receber a bola pela direita, em condição irregular, e cruzar a bola para a área. Após bate-rebate dentro da área, Diego Ivo finalizou na entrada da área sem defesa para o goleiro Martín Silva.

Aos trinta e seis, Ricardinho cobrou falta com força e contou com desvio da barreira para fazer o segundo gol do time do povo, mais uma vez sem chances para o goleiro uruguaio. Percebendo o erro, Joel Santana sacou o zagueiro Anderson Salles para a entrada do atacante Rafael Silva.

Nervosos em campo, os jogadores do Vasco não conseguiam se acertar para buscar o empate. O segundo tempo não houve mudança no placar, pois ambos os times não aproveitaram suas chances, o Vasco chegava raramente ao gol, e o Ceará ficou muito perto de marcar o terceiro, porém o atacante Bill perdeu suas boas chances, pois optou por fazer um golaço e não o ‘feijão com arroz’.

Os visitantes tentaram buscar o empate com as entradas de Montoya e Edmílson, apesar de alguns ‘sustos’, os últimos instantes de partida foram marcados pelos gritos de “eu acredito” pela torcida do Ceará e até de “olé”.

Com a vitória, o Ceará chega aos 54 pontos em trinta e cinco partidas e volta em definitivo para a briga pelo acesso a Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco continua na terceira colocação com 59 pontos, muito próximo do acesso. Nas próximas três rodadas, o alvinegro cearense enfrenta o ABC às 21h50 da próxima terça-feira, na Arena das Dunas; Recebe a Portuguesa no Castelão, no dia 22/11 às 21h e por fim vai até o Passo de Emas para enfrentar o Luverdense, dia 29/11 às 16h20. Já o cruzmaltino enfrenta o Vila Nova em São Januário, na próxima terça-feira às 21h50; Recebe o Icasa no Maracanã, no dia 22/11 às 16h20 e encerra sua participação na Série B 2014 contra o Avaí, na Ressacada, dia 29/11 às 16h20. (Todos os horários de Brasilia)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×