Blog do Celino Neto

Com direito a Olé… Atlético-MG vence o Flamengo por 4 a 0 e ‘dorme’ no G-4

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo

 Após estas duas últimas semanas o Flamengo está literalmente com um Galo na cabeça… Novamente em Belo Horizonte, mas desta vez no Independência, o Atlético-MG goleou o rubro-negro carioca e segue na briga pelo G-4. Do outro lado havia um time relaxado, que não briga por mais nada neste Brasileirão e vive aquele momento de hibernação, porém isto não pode ser uma desculpa de levar um 4 a 0, seja o adversário estar brigando pelo título, contra o rebaixamento ou na mesma situação.

Aproveitando que o decisivo da final da Copa do Brasil é só daqui a uma semana, Levir Culpi mandou seus titulares a campo para enfrentar o Fla e deu certo, mais uma goleada em cima do rival e o time ‘dorme’ no G-4. Peço desculpas a você leitor do Blog mas não tem muito o que comentar sobre a partida… Era ataque contra defesa, o Atlético-MG conseguia trocar passes facilmente no campo de defesa do Flamengo e ia fazendo os gols, 1, 2, 3 e 4… A defesa corria atrás de Tardelli desesperada, e com uma falta de sincronia invejada até pelo lanterna Criciúma, o principal jogador atleticano passava pelo Léo Moura como Lionel Messi passaria por Fábio Ferreira.

Lembra de Brasil 1 x 7 Alemanha? Agora subtraia a importância de uma Copa do Mundo e coloque um torneio de pontos corridos; No lugar da poderosa seleção germânica coloque o Atlético-MG em sua ótima fase; No lado do Brasil, você deixa o futebol apresentado pelo time de Felipão e troca Oscar, Fernandinho, David Luiz por Gabriel, Márcio Araújo e Marcelo. Deu para imaginar? Pronto, tire dois gols de vantagem para o vencedor e a comparação está concluída… A vontade de fazer gols e conquistar uma vitória de um lado e uma enorme displicência do outro.

Luan abriu o placar aos vinte e quatro minutos do primeiro tempo e Diego Tardelli ampliou aos quarenta e quatro. Já na segunda etapa Luan marcou o seu segundo na partida aos dezessete e saiu de campo contundido por um forte choque com a trave. Por fim, Dodô decretou a goleada atleticana, 4 a 0.

Com a vitória, o Atlético-MG chega a quarta colocação com 61 pontos em trinta e cinco rodadas, ao término da rodada pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que irá enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira. Já o Flamengo continua com seus 47 pontos e foi ultrapassado pelo Santos e Atlético-PR, assim ocupando a décima colocação. Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Internacional no Beira-Rio, no sábado às 19h30(Horário de Brasilia). Já o Flamengo enfrenta o Criciúma no Castelão(MA), no domingo às 17h.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×