Blog do Celino Neto

Com o time reserva, Atlético-MG vence o Palmeiras por 2 a 0 no Pacaembu e volta ao G-4

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG

 Após conseguir chegar a final da Copa do Brasil de maneira histórica, o Atlético-MG resolveu colocar ‘água no chope’ do Palmeiras em sua despedida do Pacaembu, e com o time reserva. Mesmo com o técnico Levir Culpi poupando titulares priorizando o clássico decisivo, a equipe que contava com jogadores experientes e crias da base do Galo venceu e acabou ultrapassando o Fluminense, consequentemente voltando ao G-4.

A equipe palmeirense contava com o ‘badalado’ Valdivia em campo, além de boa parte de seus principais jogadores, porém mesmo com uma marcação pesada lhe acompanhando, o chileno era o único que conseguia levar o time para frente e fazer boas jogadas. Em uma delas, o meia deixou Henrique na cara do gol e o atacante fez o mais difícil, driblar o Victor, porém na hora da finalização isolou a bola com o gol vazio em sua frente.

O Atlético-MG aproveitava as tentativas falhas do alviverde paulista para ser perigoso em contra-ataques e lances de bola parada. O primeiro gol veio de uma cobrança da falta de Dodô aos trinta e oito, que cruzou e contou com o zagueiro Tiago para fazer de cabeça.

Na volta do intervalo Dorival Júnior tentou voltar com o time mais ofensivo, e até conseguiu fazer uma pressão, porém não tinha qualidade técnica suficiente para buscar o resultado. O Galo conseguiu matar a partida num contra-ataque. Quando aos dezenove minutos, Dodô recebeu na entrada da área, tirou o volante Renato num belo drible e chutou de bico para o fundo das redes, golaço.

O Palmeiras, que saiu vaiado de campo, tem apenas 39 pontos em trinta e três partidas, o time precisa abrir o olho, pois a distância para a zona de rebaixamento pode cair para dois pontos ao final da rodada. Já o Atlético-MG está feliz da vida, mesmo com o time reserva conseguiu somar três pontos e entrou no G-4, com 57 pontos na terceira colocação.

Na próxima quarta-feira, o Atlético-MG entra em campo para o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o rival Cruzeiro, no Independência. Já no próximo final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no Morumbi, domingo às 19h30(Horário de Brasilia). O Atlético-MG entra em campo no mesmo dia e horário contra o Figueirense, no Independência.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×