Blog do Celino Neto

Corinthians vence o clássico diante do Santos e encosta no G-4, 1 a 0

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Corinthians 1 x 0 Santos

 Clássico entre alvinegros na Arena Corinthians, o time da casa continua em sua luta para conquistar uma vaga na Libertadores 2015, o Santos tinha a motivação de derrotar um rival e atrapalhar as pretensões do mesmo. Quem se saiu melhor foi a equipe que tinha o artilheiro peruano Paolo Guerreiro em seu setor ofensivo, que marcou mais uma vez e se mostra fundamental se o time quiser brigar por títulos em 2015.

O Corinthians chega a um momento no Campeonato Brasileiro em que os diversos empates ao longo da competição vão pesando contra, entre as vinte equipes o time comandado por Mano Menezes tem 12, o maior número do campeonato.

Logo no incio da partida, aos seis minutos, numa tentativa do time santista de não dar chutões e sempre sair jogando, Bruno Uvini perdeu a bola para Renato Augusto, o meia tocou para Guerrero abrir o marcador na Arena sem grandes dificuldades. Os comandados de Enderson Moreira buscavam o empate, porém não conseguiam entrar na área corintiana e a insistência na troca de passes não adiantou.

O primeiro tempo não teve grandes emoções, mas os últimos quarenta e cinco minutos de partida foram marcados pela bela atuação do goleiro Aranha, que salvou o Santos de levar mais gols, parando os chutes perigosos de Guerrero e Renato Augusto.

Com a vitória, o Corinthians chega aos mesmos 57 pontos de Grêmio e Atlético-MG, na quinta colocação. O Santos está naquele meio de tabela sem perigo de cair e sem esperança por vaga, tem 46 pontos na oitava colocação.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o desesperado Bahia na Fonte Nova, domingo às 17h(Horário de Brasilia). Já o Santos repete o confronto das semifinais da Copa do Brasil, enfrenta o Cruzeiro na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário. As próximas partidas do Timão serão contra: Goiás, Grêmio, Fluminense e Criciúma. As próximas partidas do Peixe serão contra: Atlético-PR, São Paulo, Botafogo e Vitória.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×