Blog do Celino Neto

Cruzeiro vence o Botafogo por 2 a 1 e mantém diferença de cinco pontos na liderança

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Cruzeiro 2 x 1 Botafogo

 Faltam sete partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, são vinte e um pontos em disputa e o Cruzeiro até agora consegue manter cinco pontos de vantagem para o vice-líder São Paulo, o título está cada vez mais perto apesar do futebol sempre nos surpreender. Após os empates contra o Palmeiras e Figueirense, o os comandados de Marcelo Oliveira voltar a vencer diante do Botafogo neste domingo.

O Cruzeiro não precisou fazer muito esforço para garantir a vitória, contava com um Botafogo nervoso por ver de cada vez mais perto as chances de cair. Os dois gols do time celeste foram marcados após bobeiras dos próprios jogadores do alvinegro carioca, Marquinhos foi o primeiro a fazer os quase 40 mil torcedores no Mineirão comemorarem, quando aos quatro minutos aproveitou falha de Rodrigo Souto e frente a frente com Jefferson soltou o pé e abriu o placar.

Aos quatorze, Bolatti errou o passe e Rodrigo Souto fez falta na entrada da área. Egídio cobrou com perfeição e o goleiro da Seleção Brasileira só olhou a bola estufar as redes. Cruzeiro com uma vantagem de 2 a 0 em apenas quinze minutos, uma goleada de quatro ou cinco gols de diferença era muito provável, porém o time optou por se poupar em campo sem fazer muito esforço.

O Botafogo acabou tentando criar mais jogadas mas esbarrava na falta de qualidade técnica, nervosismo e cansaço. Para completar o momento ruim, Vagner Mancini ainda foi expulso de campo por forte reclamação.

Logo após a volta do intervalo, o jogo ficou animado, com ambos os times com chances claras de gol desperdiçadas. O Botafogo só conseguiu descontar nos acréscimos, com gol contra do zagueiro Léo.

Com a vitória o Cruzeiro chega aos 64 pontos, cinco pontos atrás vem o São Paulo com 59. O Botafogo continua na zona de rebaixamento com 33 pontos, ocupando a décima oitava colocação. Na próxima rodada, o Cruzeiro irá receber o Criciúma no Mineirão, domingo às 19h30(Horário de Brasilia). Já o Botafogo mede forças contra o Atlético-PR no Raulino de Oliveira, sábado às 21h.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×