Blog do Celino Neto

Cruzeiro vence o Grêmio de virada na Arena e fica a uma vitória do título

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Grêmio 1 x 2 Cruzeiro

 O Cruzeiro caiu de rendimento se compararmos ao primeiro turno, quando o time saiu atropelando tudo e todos como um trator, porém o elenco celeste é tão superior, bem montado e organizado que está disputando dois títulos nas últimas semanas da temporada, coisa inesperada e rara no futebol brasileiro. É simples de explicar, apesar de não estar em seu melhor momento, o time é o melhor do Brasil com uma boa margem de erro a seu favor. Na Arena do Grêmio diante da fanática torcida tricolor, o time conseguiu virar e abrir uma ótima vantagem em relação ao vice-líder São Paulo.

Convenhamos, é praticamente impossível os comandados de Marcelo Oliveira perderem este título nestas rodadas finais. O dia para garantir o título matematicamente será o próximo domingo, 23/11/2014, onde o se o Cruzeiro vencer o Goiás no Mineirão, será o Campeão Brasileiro de 2014 com duas rodadas de antecedência.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos de partida, o Grêmio dominou completamente o Cruzeiro, e no ritmo de sua torcida pressionava o líder do campeonato. Após jogada de Barcos pela direita, aos doze minutos, a defesa do time mineiro não conseguiu afastar a bola e sobrou para Riveros, que chutou forte e fez a torcida explodir.

O primeiro chute a gol dos visitantes foi apenas aos trinta e um minutos, enquanto o tricolor já havia acertado a trave e feito Fábio trabalhar. Os comandados de Marcelo Oliveira não conseguiam criar jogadas e mostravam um futebol apático, ainda por cima o treinador perdia jogadores por desgaste muscular e contusão.

Na volta do intervalo o cenário mudou quase que totalmente, o Cruzeiro enfim jogava como líder do Brasileirão, e o Grêmio parecia ter desistido do G-4… Após cobrança de escanteio aos vinte minutos da segunda etapa, Willian finalizou após desvio de Julio Baptista, Marcelo Grohe espalmou e a bola sobrou para Ricardo Goulart.

Barcos ainda perdeu uma grande chance frente a frente com Fábio, o que despertou o Grêmio, que começou a pressionar e deu ao Cruzeiro a chance dos contra-ataques. Aos trinta, o até então apagado Everton Ribeiro recebeu de Mayke, invadiu a área e tirou de Grohe com sua habilidade característica, virada a favor do líder do Brasileirão e quase campeão brasileiro, falta pouco.

Com o resultado, o Grêmio permanece com 60 pontos e ocupa a sexta colocação, o time tem apenas um ponto de distância do G-4. Já o Cruzeiro lidera absoluto com uma vantagem de sete pontos para o vice-líder São Paulo. Como já foi dito, no domingo o Cruzeiro enfrenta o Goiás no Mineirão, precisando de mais uma vitória para o título. E o Grêmio tem confronto decisivo diante do Corinthians fora de casa, no mesmo dia às 19h30(Horário de Brasilia).

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×