Blog do Celino Neto

É TETRA! Cruzeiro vence o Goiás no Mineirão lotado e conquista o Campeonato Brasileiro de 2014

23 Flares Facebook 2 Twitter 20 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 23 Flares ×

 Desde a quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2014, quando o Cruzeiro venceu o Coritiba no mesmo Mineirão por 3 a 2, com dois gols de Ricardo Goulart e um de Borges, já tínhamos certeza que mais uma vez o time comandado por Marcelo Oliveira iria disputar o título brasileiro, desta vez o bi campeonato consecutivo e o tetra em sua história.

Aos doze minutos da primeira etapa, Ricardo Goulart abriu o placar de cabeça após bom cruzamento de Mayke pela direita. O Goiás igualou o marcador aos vinte e dois minutos com Samuel, que após cobrança de falta de David dominou dentro da área e mandou no ângulo esquerdo de Fábio. O gol ‘do título’ foi marcado por Everton Ribeiro, aos dezessete minutos do segundo tempo, também de cabeça, após cruzamento de Willian pela esquerda.

1966 – 2003 – 2013 – 2014
O jogo contra o Goiás no Mineirão foi a consagração pelo segundo ano consecutivo de um trabalho bem feito, que mesmo não tenha sido com as mesmo quatro rodadas de antecedência de 2013, o título com duas partidas antes do fim já mostram claramente a superioridade do time não é somente sobre o vice-líder São Paulo, mas atualmente também esta acima do nível do futebol brasileiro, que dificilmente tem um clube que consiga manter um bom futebol por tanto tempo. Aquele time que tem seus craques, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, mas o bom conjunto e entrosamento consegue fazer jogadores como Egídio, super criticados em outros clubes, serem decisivos em muitas ocasiões.
Mais de 70% de aproveitamento do time celeste, com vinte e três vitórias, sete empates e apenas seis derrotas em trinta e seis partidas. O time marcou 64 gols, o melhor ataque, e sofreu apenas 36 gols, uma das melhores defesas. A campanha como mandante é incrível, são quatorze vitórias, e apenas dois empates e duas derrotas. Como visitante são nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Contra a Chapecoense no próximo domingo, na Arena Condá, o jogo será um ‘amistoso’ para entrega da taça. Antes uma partida decisiva no próprio Mineirão, final esta que pode decretar uma temporada perfeita para o time cruzeirense, pois irá enfrentar o rival Atlético-MG e precisa reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida. Mesmo que não conquiste a tríplice coroa, a temporada do Cruzeiro já é no minimo espetacular.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

23 Flares Facebook 2 Twitter 20 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 23 Flares ×