Blog do Celino Neto

Em entrevista, Aidar declara: ”Campeão de 87 é o Flamengo, mas não vou entregar a taça das bolinhas”

53 Flares Facebook 3 Twitter 49 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 53 Flares ×

 Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, do canal fechado ESPN Brasil, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar falou sobre diversas polêmicas e fez uma entrevista ótima não só para os torcedores do tricolor paulista. Diversas perguntas polêmicas foram feitas a Aidar, uma delas sobre a Taça das Bolinhas, o troféu criado no ano de 1975 que seria entregue ao primeiro time campeão três vezes consecutivas ou penta campeão independentemente da sequencia.

Observação: Apesar da CBF considerar aqueles que conquistaram a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa como campeões brasileiros, o detentor da Taça das Bolinhas não poderia ser o Santos (Como primeiro tri campeão brasileiro, 61, 62, 63), mas sim aqueles que conquistaram o título desde o ano de 1971 pois os campeonatos não eram considerados na época.

O caso do Campeonato Brasileiro de 1987, o torneio João Havelange, continua na justiça e acredito que continuará por muitos anos. O capitulo mais recente foi quando o Tribunal Regional Federal resolveu considerar o Sport Recife como o campeão. CBF e FIFA reconhecem os dois clubes como detentores do título, pois consideram que houveram duas competições, então Inter e Guarani dividem o vice-campeonato assim como Flamengo e Sport o título. Se o TRF tem razão, a taça das bolinhas é do São Paulo, se CBF e FIFA tem razão o Flamengo teria o direito de ficar com a Taça das Bolinas, a confusão continua e não está perto de acabar… Haja paciência!!!

Veja o momento da entrevista abaixo:

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

53 Flares Facebook 3 Twitter 49 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 53 Flares ×