Blog do Celino Neto

Estreante Roberto Firmino marca golaço e Seleção Brasileira vence a Áustria por 2 a 1

20 Flares Facebook 1 Twitter 18 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 20 Flares ×
Brasil 2 x 1 Áustria

 Última partida da Seleção Brasileira no ano de 2014, ano este marcado por esperança, tragédia e recomeço. Esperança do Hexa em casa, com a torcida dando um show e empurrando o time. Tragédia do 7 a 1 no Mineirão, quando a Alemanha massacrou na semifinal, e agora um recomeço de trabalho, com a volta de Dunga como técnico para tentarmos mais uma vez conquistar a sexta estrela, desta vez em gramados bem gelados na Rússia.

O último adversário do ano não foi nenhuma grande seleção, mas sem dúvidas sua marcação e futebol em campo foi uma pedra no sapato. O jogador que conseguiu furar a defesa não foi Neymar, Oscar ou Willian, mas sim um zagueiro de cabeça e um novato marcando um golaço de fora da área. 
David Luiz abriu o placar de cabeça para a Seleção Brasileira aos dezoito minutos do segundo tempo. Após carrinho imprudente de Oscar dentro da área, o juiz marcou penalidade e Dragovic igualou o marcador de pênalti. Quem decretou a vitória foi um meia de 23 anos desconhecido por muitos, um alagoano que foi muito jovem para o Hoffenheim, da Alemanha e na última temporada virou um dos destaques da famosa e badalada Bundesliga (o Campeonato Alemão). Após bom passe de Filipe Luis, Roberto Firmino encheu o pé e encontrou o ângulo, Dunga comemorou pois a última impressão de seu time no ano não será um empate diante de uma seleção pequena e sim uma invencibilidade.
Saldo da Seleção em 2014? Pelos amistosos, tanto com Felipão como com Dunga, ótimo. Porém todos sabemos que estas partidas preparam mais não resultam em títulos, então daqui a dois, cinco, vinte ou cinquenta anos anos, quando falarmos de Seleção Brasileira e 2014 numa só frase, o sujeito irá lembrar de um placar o maldito do 7 a 1, precisa mesmo falar do saldo?

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

20 Flares Facebook 1 Twitter 18 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 20 Flares ×