Blog do Celino Neto

Fifa dá prazo de 30 dias para o Atlético-MG pagar pela contratação de Tardelli, clube pode perder pontos

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Em meio a semanas decisivas no Atlético-MG, quando o clube irá decidir o título da Copa do Brasil contra seu maior rival e vai tentar se manter entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o alvinegro mineiro foi notificado pela Fifa para pagar o valor referente a compra do atacante Diego Tardelli junto ao Al-Gharafa, do Qatar.

A transferência foi feita em fevereiro de 2013, e segundo o documento, que você pode ver abaixo, o Galo acertou a compra do atacante pelo valor de 5,5 milhões de euros, porém pagou apenas a primeira parcela de 3 milhões. Existem então uma divida de 2,5 milhões de euros, que com os juros e multa incluídos passa dos 3 milhões de euros. O primeiro valor foi pago pelo patrocínio master do clube, o Banco BMG, o segundo que não foi pago ficaria por conta do clube.

Os dirigentes do Atlético-MG se defenderam alegando que o não pagamento foi pelas contas bloqueadas “de maneira ilegal” pelo governo brasileiro. A Fifa não aceitou a defesa e deu o prazo de 30 dias para que o clube pague. Caso não consiga efetuar o pagamento, o Atlético pode perder pontos no campeonato que estiver disputando e até chegar ao rebaixamento (em caso mais grave que não deverá acontecer). Se punido o clube ainda pode recorrer ao TAS, o Tribunal Arbitral do Desporto.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×