Blog do Celino Neto

Flamengo leva sufoco mas vence o Coritiba por 3 a 2 e chega aos tranquilos 47 pontos

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Flamengo 3 x 2 Coritiba

 Neste domingo o Flamengo acabou com suas chances de rebaixamento, os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegaram aos 47 pontos e agora jogam as últimas quatro rodadas da competição pensando em 2015. Já o Coritiba mostrou no Maracanã em vermelho e preto que não tem futebol para a Série B, conseguiu pressionar e quase garantiu o empate nos últimos minutos de partida.

As próximas duas partidas do Fla como mandante neste brasileirão será no Castelão(MA) e na Arena Amazônia, então a torcida carioca compareceu numa partida que o pré-jogo não previu o que aconteceria dentro de campo.

O inicio de primeiro tempo foi truncado, nenhuma das duas equipes conseguia uma superioridade clara sobre seu adversário, o Fla mais tranquilo e o Coxa tenso pelos perigos que a classificação o apresenta, tentando assim fazer uma marcação pressão no time da casa. Aos dezessete, Nixon recebeu a bola pela esquerda e cruzou na medida para o argentino Mugni abrir o placar. O time paranaense foi em busca do empate mas não conseguiu produzir muito.

Na volta do intervalo, as substituições do técnico Marquinhos Santos deram um gás ao Coxa, o gol de empate parecia próximo, porém o Flamengo que ampliou sua vantagem no placar. Aos doze minutos, Gabriel fez boa jogada e apenas rolou para Everton estufar as redes. Com dois gols de vantagem, o rubro-negro carioca cresceu e com o veloz trio ofensivo formado por Everton, Gabriel e Nixon conseguiu bagunçar a defesa adversária.

Everton acabou sendo derrubado dentro da área e o arbitro marcou penalidade, Chicão foi para a cobrança buscando matar o jogo mas o chute foi defendido por Vanderlei. Aos vinte e dois minutos o Coritiba voltou de vez a partida, Joel recebeu a bola de Zé Love e chutou rasteiro para diminuir o placar. As lembranças da partida do domingo passado ficaram vivas na memoria dos torcedores e o desespero a cada investida dos visitantes era motivo de preocupação.

Após ótimo passe de Canteros, Nixon recebeu entre a defesa e marcou o terceiro gol do Flamengo na partida. Já aos trinta e oito o Coritiba impediu um final de partida tranquilo para o Fla e diminuiu com Joel, mas a pressão no final da partida desta vez não resultou em um empate. 3 a 2.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 47 pontos na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, a melhor desde o incio da competição. Já o Coritiba continua com 37 pontos na décima quinta colocação. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Atlético-MG no estádio Independência, quarta-feira às 22h(Horário de Brasilia). Já o Coritiba vai até o Barradão enfrentar o Vitória, no mesmo dia às 21h.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×