Blog do Celino Neto

Fluminense é goleado pela Chapecoense por 4 a 1 em casa e fica mais distante da disputa pelo G-4

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Fluminense 1 x 4 Chapecoense

 Em campo no Maracanã jogavam Fluminense e Chapecoense, times com pretensões diferentes neste Campeonato Brasileiro, o tricolor carioca brigando por uma vaga na Libertadores da América 2015 e o Verdão catarinense contra o rebaixamento. Interessados na partida estavam outras várias equipes, na torcida pelos comandados de Cristóvão Borges estavam Bahia, Coritiba, Vitória e Palmeiras (que brigam para não cair). Na torcida pelo time comandado por Celso Rodrigues estavam Atlético-MG, Internacional e Grêmio (que brigam pela mesma vaga no G-4). Os times que ficaram frustados foram aqueles que brigam contra o rebaixamento, pois a Chapecoense goleou.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos de partida, o Fluminense fez o papel de mandante e de quem briga na parte de cima da tabela, tentou dominar a partida e tomar as decisões do jogo, apostando nas jogadas em velocidade pelas laterais. O Flu esbarrou no nervosismo, não conseguindo criar muitas oportunidades e sofrendo sustos com os contra-ataques da Chapecoense. A partida foi para o intervalo com a torcida tricolor esboçando vaias para o time, estas que ainda estavam tímidas comparadas com o final da partida.
Ainda no primeiro tempo, a torcida do Flu reclamou de uma penalidade sofrida por Rafael Sóbis após o atacante ficar cara a cara com o goleiro Danilo e tocar para Jean. O juiz da partida não deu nada, errou, pois houve a infração.
O segundo tempo foi desastroso para o time do Fluminense, logo no primeiro minuto o lateral Thiago Luis cruzou para o meio e o volante Bruno Silva chutou forte para abrir o placar. Aos vinte minutos do segundo tempo, Camilo recebeu a bola de Leandro e ampliou o marcador. A Chapecoense conseguia exercer boa marcação diante do Flu e aproveitava os erros do time para matar a partida nos contra-ataques. Cinco minutos depois o terceiro gol dos visitantes, Leandro aproveitou jogada de velocidade e também deixou o seu. 

Os catarinenses fizeram seu quarto gol aos trinta e nove, Thiago Luis limpou a marcação e encontrou Bruno Silva, o meia fez seu segundo gol na partida e o quarto do time. Um minuto depois o Flu diminuiu, mas o gol também foi da Chapecoense, o zagueiro Rafael Lima mandou contra as próprias redes. 4 a 1 e mais uma goleada do time de Chapecó contra um gigante do futebol brasileiro, o primeiro resultado espetacular foi o 5 a 0 contra o Internacional em casa.
Fora Cristóvão, Fora Fred e fora todo mundo… É fácil falar isto após uma goleada humilhante como desta quinta-feira, porém a prioridade do time para as próximas três partidas é clara, conquistar nove pontos e contar com tropeços dos rivais diretos. Discutir se Fred continua rendendo o mesmo ou se o Cristóvão é o técnico certo é tarefa para após o Brasileirão, afinal o time ainda tem chances. Será que estes jogadores, que parecem satisfeitos com o que já fizeram pelo Flu, podem voltar a jogar o seu melhor futebol? Eu tenho dúvidas, o mais preocupante foram as declarações do diretor de futebol do Fluminense nesta semana, que afirmou não pensar em reforços para 2015, o que após o jogo desta quinta-feira seria uma loucura.
Com a derrota, o Fluminense perde a oportunidade de encostar no G-4 e continua com 57 pontos em trinta e cinco partidas. A distância para o quarto colocado agora é de quatro pontos. Já a Chapecoense conseguiu deixar a zona de rebaixamento e empurrar o Coritiba de volta para lá, chegando aos 39 pontos, com a mesma pontuação do Palmeiras. Na próxima rodada, o Fluminense visita o Sport na Arena Pernambuco, no domingo às 17h(Horário de Brasilia). Já a Chapecoense recebe na Arena Condá o também desesperado Botafogo, no mesmo dia às 18h30.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×