Blog do Celino Neto

Fluminense perde para o Coritiba no Couto Perreira por 1 a 0 e deixa o G-4

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Coritiba 1 x 0 Fluminense

 No Couto Perreira o Coritiba venceu o Fluminense e conseguiu deixar a zona de rebaixamento, já os comandados de Cristóvão Borges saíram do G-4 não conseguindo conquistar sua quinta vitória consecutiva. Se vencerem os clássicos deste domingo, Grêmio e Corinthians ainda podem ultrapassar o tricolor e acirrar a briga por uma vaga na Libertadores 2015 para as rodadas finais.

A estrategia de Marquinho Santos de começar a partida com um meio de campo ‘lotado’ deu certo, o time encaixou um 3-6-1 e não deixou o Flu se encontrar em campo. Cristóvão Borges reconheceu o seu erro, e aos vinte minutos, tirou o atacante Walter para conseguir equilibrar o meio com Cícero. Assim o time carioca começou a chegar mais ao ataque e assustar o Coritiba com seus jogadores de ataque.

Já no finalzinho do primeiro tempo, aos quarenta e cinco minutos, o camaronês Joel abriu o placar num contra-ataque preciso. Na volta do intervalo o Coritiba optou por segurar o bom resultado, não abdicava de atacar mas optava pelos contra-ataques.

O Coxa quase conseguia abrir 2 a 0, mas Norberto perdeu uma chance de ouro frente a frente com Diego Cavalieri. O Fluminense se atrapalhou no momento de acertar os passes para buscar um empate ou até virada, e chegou muito próximo do gol já no finalzinho do segundo tempo, naquele momento de ‘pressão total’

Com a vitória o Coritiba chega a 37 pontos em trinta e três partidas, ocupa a décima quarta colocação com três pontos de distância para o Vitória, primeiro time dentro do Z-4. Já o Fluminense continua com 54 pontos, mas foi ultrapassado pelo Atlético-MG, assim o tricolor ocupa a quinta colocação numa distância de apenas dois pontos de distância do G-4, porém seus rivais diretos jogam no domingo.

Na próxima rodada, o Fluminense faz clássico contra o desesperado Botafogo no Maracanã, no sábado às 19h30(Horário de Brasilia). Também no Maraca, o Coritiba tenta somar pontos fora de casa contra o Flamengo, no domingo às 17h.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×