Blog do Celino Neto

Fluminense vence o clássico no Maracanã, volta a briga pelo G-4 e aumenta o desespero do Botafogo

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Fluminense 1 x 0 Botafogo

 Clássico carioca no Maracanã com dois times com desafios distintos nestas últimas quatro rodadas de Campeonato Brasileiro… O Fluminense briga por uma vaga no G-4, que é o objetivo do tricolor das laranjeiras para não passar o ano sem nenhuma ‘conquista’. Já o Botafogo tenta não repetir um dos feitos mais dramáticos de sua história, um novo rebaixamento para a segunda divisão. Quem se saiu melhor foram os comandados de Cristóvão Borges, que venceram a partida por 1 a 0 e agora torcem contra os adversários diretos no domingo para continuar perto da vaga.



Não pense que por ter um elenco superior ao rival, o Flu jogou um futebol bonito, com a bola no chão e dominando o adversário com categoria, o resumo das jogadas era: ”Cruzamento pro Fred que ele resolve”, sei que o centroavante tricolor é o melhor da posição no brasil, mas também sei que ele não tem super poderes para conseguir dominar a bola e fazer todo o trabalho. O argentino Conca, sempre ele, era o maestro da equipe, a inteligência do time em pessoa, e enquanto seu parceiro Wagner abusava nos toques para as laterais, ele enfrentava a dura marcação de Marcelo Mattos para tentar criar as boas chances.

O Botafogo, consciente de suas limitações, se defendia com todos os jogadores para conseguir, num contra-ataque, marcar o gol que iria deixa-lo numa situação mais confortável. Porém é sempre mais difícil quando não se tem um elenco a altura de seu goleiro de Seleção Brasileira, e qual era o nome escolhido para decidir lá na frente com sua velocidade? Jobson, que tem qualidade comparando-o com seus companheiros, mas não pode ser considerado um jogador que leva o time nas costas. Outro fator que o time de Vagner Mancini tentava aproveitar era a bola parada.

Ainda no primeiro tempo, o Botafogo desperdiçou uma chance de ouro, inaceitável que para um time que precisa de um milagre para se salvar da Série B 2015. Carlos Alberto recebeu a bola e demorou para chutar, quando preferiu fazer firula e acabou perdendo a bola para a defesa tricolor. Sóbis também deu um pouco de emoção na primeira etapa quando forçou o goleiro Jefferson a fazer uma boa defesa.

Na volta do intervalo, o Fluminense continuou em busca do gol e o Botafogo procurando os contra-ataques. O clássico estava mais animado e os dois times começavam a ter suas chances, Andreazzi chegou frente a frente com Cavalieri e chutou em cima do goleiro, o Flu respondeu com uma perigosa cabeçada de Fred após cruzamento de Jean. O Fluminense começava a cruzar na área em busca de uma finalização para abrir o placar, até o baixinho Conca foi para a área e quase deu uma assistência de cabeça.

Após tantos cruzamento para dentro da área (água mole em pedra dura…), o volante Edson estufou as redes após cruzamento de Wagner aos vinte e oito. A partir daí o Botafogo foi obrigado a se soltar e não ficar esperando para contra-atacar. O Fluminense… Nada de novidade, mais cruzamentos para área. E venceu o time melhor, o time que conseguiu, mesmo usando e abusando dos cruzamentos, ser mais corajoso e buscar a vitória para voltar de vez a briga pelo G-4.

Com a vitória, o Fluminense chega a quinta colocação com 57 pontos em trinta e quatro partidas, a mesma pontuação de Internacional (quarto), Atlético-MG (sexto) e Corinthians (sétimo). Já o Botafogo precisa de um milagre nos moldes do rival Flu em 2009, pois o time ocupa a décima oitava colocação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, tendo que torcer contra o Bahia diante do Corinthians, um empate no confronto entre Vitória e Chapecoense e até que o maior rival Fla tire pontos do Coritiba.

Na próxima rodada o alvinegro carioca enfrenta o Figueirense em São Januário, na quarta-feira às 19h30(Horário de Brasilia). Já o Fluminense tem jogo contra a Chapecoense, na quinta-feira às 19h30 no Maracanã.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×