Blog do Celino Neto

Fluminense vence o Goiás por 2 a 0 no Serra Dourada e ‘dorme’ no G-4

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Goiás 0 x 2 Fluminense

 Num Campeonato Brasileiro onde a diferença de pontos entre os times é tão pequena, quatro vitórias consecutivas mudam seu status seja aonde você estiver na classificação, no caso do Fluminense o time estava ‘namorando a distância’ com o G-4 a algum tempo, e após as vitória contra o Criciúma por 4 a 2, Santos por 1 a 0, Atlético-PR por 2 a 1 e agora o Goiás por 2 a 0, colocam o time de volta a zona de classificação para a Libertadores.

Na partida deste sábado no Serra Dourada, os comandados de Cristóvão Borges enfrentaram um Goiás sem grandes pretensões nestas últimas rodadas de Brasileirão, o time esta no meio da tabela e precisa de poucos pontos para se livrar definitivamente das chances de rebaixamento. Já o Flu tem a missão de não acabar o ano de 2014 de mãos vazias, e uma vaga na Libertadores 2015 seria a conquista da temporada.

Mesmo sem exibir um futebol vistoso o tricolor das laranjeiras foi eficiente e conseguiu a vitória diante do alviverde goiano. Aos vinte e seis da primeira etapa, Conca tocou para Jean dentro da área, o volante só teve o trabalho de rolar para o artilheiro Fred fazer um gol histórico, o artilheiro tricolor chegou ao seu tento de número quatorze na competição e centésimo na era dos pontos corridos.

Não pense que por não ter grandes pretensões o Goiás não tentou a vitória, o esmeraldino chegou ao ataque mas desperdiçou suas chances de gol, ameaçando a vantagem do time carioca na partida em algumas oportunidades.

No segundo tempo o Goiás tentou buscar o empate sem sucesso ou perigo, o Fluminense tinha praticamente o resultado nas mãos e esteve mais perto de ampliar o placar do que sofrer o empate. Já aos quarenta e quatro do segundo tempo Conca fechou o marcador após contra-ataque puxado por Chiquinho.

Com o resultado o Fluminense chega a terceira colocação com cinquenta e quatro pontos, mesmo número de pontos do Atlético-MG(terceiro) e Grêmio(quarto), para continuar onde está o tricolor precisa secar o Galo e o Internacional neste domingo. Já o Goiás está na nona colocação com quarenta e um pontos e pode ser ultrapassado por Atlético-PR e Flamengo. No próximo sábado, o Flu enfrenta o Coritiba no Couto Perreira às 19h30(Horário de Brasilia). O Goiás receberá o Bahia no Serra Dourada, domingo às 19h30.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×