Blog do Celino Neto

Fred marca duas vezes, vira artilheiro e Fluminense goleia Corinthians por 5 a 2 no Maracanã

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Fluminense 5 x 2 Corinthians

 O Corinthians entrou em campo com a missão de conquistar pelo menos mais um ponto, mas o local não traz boas lembranças… O alvinegro paulista ainda não venceu nenhuma partida no ‘novo’ Maracanã. O Fluminense entrou em campo sem mais nenhum objetivo neste Brasileirão, com a exceção de Fred (Artilharia), por isto o acachapante 5 a 2 no Corinthians se tornou ainda mais surpreendente.

A primeira etapa deixou a impressão que o Corinthians iria conseguir sua vaga na Libertadores 2015 nesta rodada, pois apesar de inferior na posse de bola, conseguia criar boas chances com Renato Augusto como ‘maestro’ e achava espaços na defesa do Flu. Paolo Guerrero abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, após bom passe de Renato Augusto para Malcom, que finalizou de biquinho e obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa, porém a bola sobrou para o artilheiro peruano estufar as redes.
O Fluminense conseguiu seu primeiro lance de perigo aos trinta e cinco do segundo tempo, quando Fred estufou as redes em posição de impedimento. Com a persistência do time carioca, o empate veio aos trinta e nove, após Rafael Sóbis cobrar falta pela esquerda e Ralf marcar gol contra de cabeça. 
Na volta do intervalo, o Fluminense dominou totalmente o jogo… O Corinthians errava na defesa e os comandados de Cristóvão Borges aproveitavam para marcar gols. Edson virou o marcador aos doze minutos do segundo tempo, após cruzamento de Carlinhos pela esquerda. Sete minutos depois, o zagueiro Gil derrubou Conca dentro da área e o juiz marcou penalidade, bem marcada, Fred foi para a cobrança e converteu! 16 gols e a artilharia do Campeonato Brasileiro.
Após o 3 a 1 o Corinthians ficou completamente nervoso, Mano Menezes chegou a discutir com torcedores e foi expulso de campo após reclamações. Aos vinte e cinco novamente gol de Fred, décimo sétimo na competição, desta vez numa penalidade mal marcada, pois a infração cometida por Fábio Santos em Kennedy foi fora da área. Nos últimos instantes de partida, o jogo ficou animado, logo aos trinta e sete o Corinthians teve pênalti ao seu favor, mas Cavalieri defendeu a cobrança de Fábio Santos.

Em lance seguido a penalidade, Danilo diminuiu o placar de cabeça, quando o goleiro tricolor conseguia fazer milagres consecutivos e parar as finalizações corintianas de dentro da área. Aos quarenta e seis minutos da segunda etapa, Conca fez um belo gol, limpando a marcação e chutando no cantinho com categoria.

A derrota do Corinthians deixa a briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2015 acirrada. Pois assim como o Internacional, o Corinthians tem 66 pontos, mas com o número de vitórias inferior. Com o trinfo, o Fluminense chega aos 61 pontos, e na última rodada visita o Cruzeiro no Mineirão, domingo às 17h00(Horário de Brasilia). Já o Corinthians recebe o Criciúma em sua Arena, no mesmo dia e horário e precisando de uma vitória e um tropeço do Inter para não passar pela famosa ‘pré’ Libertadores.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×