Blog do Celino Neto

Alexandre Kalil opta por mandar a partida de ida da final da Copa do Brasil no Independência

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×

 Poucas horas após a eletrizante classificação diante do Flamengo no Mineirão, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, optou pelo Independência como seu palco para a primeira partida da final da Copa do Brasil diante do rival Cruzeiro. O cartola do time mineiro fez sua decisão após se reunir com os jogadores, que também preferiram o ‘horto’.

”Vai ser no Independência, que é a nossa casa. O Atlético-MG conhece o Mineirão mais que o Flamengo e Corinthians. Mas nós não conhecemos o Mineirão mais que o Cruzeiro. Assim como o Cruzeiro não conhece o Independência mais que o Atlético-MG. Então 80 jogos e três derrotas são números que não podem ser desprezados numa hora dessas. E não vão ser por 1 ou 2 milhões de reais que vamos botar nossos números em jogo. A torcida vai lotar, nós vamos levar a final para lá, já estava na hora de levar uma final para lá. Eu sei que o bombardeio cruel e a crítica cruel vai vir como sempre dos amantes do Mineirão. Mas enfim, a 25 dias de sair do Atlético-MG, eu me julgo no direito de ter algumas opiniões, e nós vamos levar a decisão para o Independência porque o Cruzeiro sente um grande desconforto lá no Horto”, declarou o dirigente em entrevista a Rádio Itatiaia.

Com os estádio definidos, Independência no jogo de ida e Mineirão na volta, a dúvida fica por conta da distribuição das torcida, pois Kalil já declarou que não fará questão da carga de 10% de ingressos do visitante. A Federação Mineira de Futebol parece priorizar um espetáculo bonito, e prefere que os dois duelos aconteçam com as torcidas divididas. Apesar da opinião da FMF, a decisão ficará por conta de Atlético-MG e Cruzeiro.

As finais irão acontecer nos dias 12 e 26 de novembro, jogo de volta será no Mineirão.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×