Blog do Celino Neto

Internacional marca no finalzinho, vence o Atlético-MG por 2 a 1 no Beira-Rio e volta ao G-4

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Internacional 2 x 1 Atlético-MG

 Dois grande clubes brigando pelo G-4, de um lado o Internacional totalmente focado no Campeonato Brasileiro, do outro o Atlético-MG que briga em outra frente, a Copa do Brasil, onde está na final contra o Cruzeiro. O time colorado aproveitou dois fatores que a rodada lhe proporcionou a seu favor: Confronto entre Corinthians e Grêmio, que também brigam pela classificação e qualquer resultado entre os dois garante o Inter no G-4 ao final da rodada; E o Atlético-MG as vésperas da segunda partida da final contra o Cruzeiro, Levir Culpi assim optou por poupar o time titular.

O Inter abriu o placar aos vinte minutos da primeira etapa com Rafael Moura. Três minutos depois o Atlético-MG igualou o marcador com Dodô de pênalti, que marcou seu quarto gol em quatro partidas como titular. A infração foi cometida pelo lateral Fabrício, que agarrou Eduardo dentro da área.

Aos trinta e dois um lance que causa enorme irritação aos atleticanos, Marion recebeu dentro da área e chutou a bola para o gol, Gilberto abriu seus braços e fez uma ‘grande defesa’. O problema é que o goleiro do Inter é Alisson e não Gilberto, este que é lateral, então foi uma penalidade que Péricles Bassols não marcou.

Na volta do intervalo, o time reserva do Atlético-MG marcava forte e tentava marcar seu gol nos contra-ataques. Os colorados no estádio faziam pressão mas o time gaúcho parecia não se encaixar. Aos dezenove um lance que reanimou os comandados de Abel Braga. Victor fez milagre após cabeçada de Rafael Moura e o treinador colocou sangue novo na partida.

O Internacional passou a dominar a partida e conseguiu pressionar o Galo até o fim… Nos últimos segundos de partida, no último lance de jogo, aos quarenta e nove do segundo tempo, Fabrício acertou forte chute na entrada da área e marcou o gol da vitória colorada.

Com o resultado, o Internacional chega aos 63 pontos em trinta e seis partidas, assumindo a terceira colocação da tabela, podendo ser ultrapassado somente pelo Corinthians, que irá enfrentar o Grêmio. Já o Atlético-MG cai para a quinta colocação com 61 pontos e pode ser ultrapassado pelo tricolor gaúcho. Na próxima rodada o Inter recebe o Palmeiras no Beira-Rio, sábado às 19h30(Horário de Brasilia). O Galo mede forças contra o Coritiba no Independência, domingo às 19h30.

Antes da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o alvinegro mineiro tem jogo de volta da final da Copa do Brasil, na primeira partida diante do rival Cruzeiro o Galo venceu por 2 a 0. Para conquistar o título nacional, o Atlético precisa manter a vantagem que seus adversários Corinthians (quartas) e Flamengo (semis) não conseguiram fora de casa. 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×