Blog do Celino Neto

Jobson perde pênalti, Botafogo é derrotado pelo Figueirense e fica ainda mais perto da Série B

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Botafogo 0 x 1 Figueirense

 A situação do Botafogo é dramática, melancólica, catastrófica… O clube já está praticamente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e precisa fazer milagre para permanecer na elite. Os culpados pela conquista de apenas 33 pontos em trinta e cinco partidas? São muitos, mas particularmente escolho a diretoria como o principal, já que os jogadores, limitados tecnicamente, vem dando o sangue mesmo com os salários atrasados.

Quando um time está prestes a ser rebaixado é assim, Corinthians, Palmeiras e Vasco passaram por situações semelhantes recentemente e sabem a situação… A bola não entra, o goleiro adversário faz milagres e o mais recorrente, o time joga bem mas no fim é derrotado. No caso do Botafogo levou o primeiro gol do volante França neste Brasileirão, aos seis minutos do segundo tempo, deixando a equipe praticamente sem reação.

Para ter chances de permanecer na Série A, o alvinegro da estrela solitária precisa vencer suas últimas três partidas: Diante da desesperada Chapecoense no próximo fim de semana; Contra o tranquilo Santos no dia 30 e na última rodada irá tentar os três pontos contra o Atlético-MG, que poderá estar de ”ressaca” pós-título da Copa do Brasil diante do rival, ou louco para conseguir uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro.

Já o Figueirense, com 43 pontos, praticamente se salvou do rebaixamento, já que os quatro últimos vão muito mal. As últimas três rodadas serão contra o Vitória, no próximo final de semana; O São Paulo, no dia 30 e por fim o Internacional.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×