Blog do Celino Neto

Mais um milagre… Atlético-MG vence o Flamengo por 4 a 1 e chega a final da Copa do Brasil

28 Flares Facebook 2 Twitter 25 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 28 Flares ×
Atlético-MG 4 x 1 Flamengo

 O que acontece no Mineirão quando o Atlético-MG precisa fazer milagres precisa ser estudado. O que diabos aconteceu naquela Libertadores 2013 em que o time conseguiu reverter os resultados ruins quando dizem aquele tal de ”Eu acredito”? Newell’s Old Boys, Olimpia, Corinthians e agora Flamengo, todos estes times venceram por 2 a 0 a primeira partida e acabaram eliminados ou perdendo o título no caso dos paraguaios.

Assim como na partida contra o Corinthians, o Atlético-MG sofreu um duro golpe no inicio da partida, mas não irreversível. O Flamengo entrou em campo com um objetivo claro, contra-atacar e tentar ‘colocar água no chope’ do Galo, e até conseguiu abrir o placar com a velocidade de Everton ao trinta e quatro do primeiro tempo. No primeiro tempo da partida, o rubro-negro carioca apresentou um futebol aceitável para quem jogava contra um time que já havia conseguido se sair de uma situação semelhante, o Galo dominava mas o Flamengo tinha uma chance para cada cinco sustos. Aos quarenta e um Carlos igualou o marcador.
O Atlético-MG voltou do intervalo ainda mais disposto a reverter o resultado, e contou com um Flamengo cansado e com um Luxemburgo abrindo mão do contra-ataque muito cedo. Eduardo da Silva tentou começar um contra-ataque com um toque displicente de letra, Leonardo da Silva recuperou a bola e passou para Luan, que conseguiu superar a marcação dentro da área e passar para Maicosuel estufar as redes e virar o marcador. Logo após o erro, Luxa optou por sacar o centroavante croata para a entrada de Luiz Antônio, ficando sem jogador de ataque. 
Para tentar corrigir o erro, tirou Nixon e colocou o ‘engessado’ Elton. Entre os erros do treinador rubro-negro o Atlético-MG continuava pressionando, na terceira substituição Luxa abdicou totalmente da principal força do elenco flamenguista, a velocidade, quando sacou Everton e não colocou Gabriel em campo e sim o jovem e inexperiente Mattheus em campo, que não é nada veloz mas se destaca pelos seus passes, o que não aconteceu. Levir Culpi foi totalmente diferente em suas mexidas e acrescentou e muito na equipe quando substituiu Maicosuel por Marion e ainda Josué por Leandro Donizete.
Aos trinta e seis, Marion ajeitou para Dátolo chutar forte e fazer um golaço, 3 a 1 e o milagre era praticamente certo. Três minutos depois aconteceu mais uma vez, após bate-rebate dentro da área a bola sobrou para Luan, o melhor da partida, mandar para o fundo da redes… Nos últimos minutos de partida, Victor ainda salvou o que seria o gol de Canteros. O Fla ficou pelo caminho assim como o Corinthians e Palmeiras nesta Copa do Brasil e o Olimpia, Newell’s Old Boys, Tijuana e São Paulo na Libertadores 2013; O rival Cruzeiro será o próximo? Isso eu não sei, mas esta final mineira da Copa do Brasil promete!!!

Os jogos da final da Copa do Brasil serão realizados nos dias 12 e 26. Antes do primeiro confronto o Atlético-MG entra em campo contra o Palmeiras sábado, no Pacaembu às 19h30(Horário de Brasilia). Já o Flamengo enfrenta o ‘rival’ Sport no domingo, na Arena Pernambuco às 17h.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

28 Flares Facebook 2 Twitter 25 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 28 Flares ×