Blog do Celino Neto

Ministério Público rejeita denúncia contra Adriano pelo tráfico de drogas

15 Flares Facebook 0 Twitter 14 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 15 Flares ×
 Mesmo após toda a polêmica gerada pela denúncia feita ao Ministério Público do Rio de Janeiro sobre um possível envolvimento do atacante Adriano com o tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira a acusação foi rejeitada pela justiça. A juíza Maria Tereza Donatti, da 29ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, tomou a decisão.

A denúncia foi feita na última terça-feira ao Ministério Público do RJ pelo promotor Alexandre Murilo Graça, da 1ª Central de Inquéritos.

O jogador comemorou a decisão em nota divulgada, pois está prestes a assinar contrato com um clube da segunda divisão francesa, e estava sem o passaporte caso a denúncia seguisse. A acusação foi feita pelo promotor Alexandre Murilo tem base na investigação sobre Adriano que já é bem antiga, o conhecido caso da moto comparada pelo jogador em 2007, de 600 cilindradas, que foi colocada no nome da mãe do traficante Paulo Rogério de Souza(Mica). O meio de transporte foi usado para atividades criminosas na Vila Cruzeiro, no Rio, local de nascimento do jogador.

”Ao que tudo indica, houve precipitação dos promotores de Justiça, que subscreveram a denúncia deixando de formular adequadamente a acusação, violando a possibilidade de defesa dos denunciados, além de tê-la oferecido sem indícios mínimos de autoria, como demonstrado”, declarou a juíza da 29ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Confira a nota do jogador na íntegra:
Esse é um momento que tenho que desabafar. Não abri minha boca quando saiu essa notícia absurda. Fiquei sabendo assim que cheguei ao Brasil, por uma mensagem da minha assessoria.


Milhões de matérias e notas falsas, uns até falaram que eu já estava condenado e sem passaporte! Será que essas pessoas têm família? Será que essas pessoas entendem que estão falando de um ser humano? Será que essas pessoas imaginam o que foi para os meus filhos verem isso tudo? E agora? Qual será a próxima para aparecerem através da minha imagem?


Eu sabia que tudo daria certo, pois não devo nada para ninguém, sou honesto, pago meus impostos e tenho orgulho da minha origem! Deus é mais que isso!


Agradeço à minha família, ao meu procurador Luiz Claudio Menezes, à minha assessora Renata Battaglia que, como sempre, estiveram ao meu lado o tempo inteiro. Graças a Deus, apesar desses obstáculos que tentam colocar na minha vida, tenho pessoas que “são por mim” ao meu lado.


Adriano Leite Ribeiro

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

15 Flares Facebook 0 Twitter 14 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 15 Flares ×