Blog do Celino Neto

Neymar marca duas vezes, é festejado por torcida local e Brasil bate a Turquia por 4 a 0

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Turquia 0 x 4 Brasil

 Em Istambul, Turquia, o Brasil enfrentou a seleção local e fez uma de suas melhores partidas na ‘era Dunga’. Mais uma vez Neymar foi decisivo e fez todo o estádio do Sükrü Saracoglu Stadium gritar o seu nome de pé. Em cinco partidas amistosas após a traumática Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira venceu todas elas sem sofrer um golzinho sequer. Na partida desta quarta-feira uma goleada por 4 a 0.

Os dois tentos desta partida deixaram Neymar, segundo a CBF, como oitavo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, mesma colocação de Bebeto, que tem 42 gols. Pelé continua na liderança, com 95, e como o jovem atacante do Barcelona tem 22 anos é provável que ultrapasse o maior ídolo do futebol brasileiro.

Desde o inicio a Seleção Brasileira mostrou que iria buscar o resultado com seu poderoso setor ofensivo, que contava com Willian, que deixou o seu gol e foi muito bem, Neymar e Luiz Adriano, atacante do Shaktar que não foi bem nesta partida mas precisa de mais chances com a camisa da seleção. Ao dezenove do primeiro tempo Fernandinho fez ótimo lançamento para Neymar ficar frente a frente com o goleiro e mandar para o fundo das redes.

Cinco minutos depois do Brasil abrir o placar, Semih Kaya cortou cruzamento do lateral Danilo e acabou fazendo gol contra. O melhor do primeiro tempo, Willian fez um belo gol, após Neymar tabelar com Oscar e ser desarmado, a bola sobrou para o jogador do Chelsea fazer o 3 a 0.

Na volta do intervalo, o Brasil continuou criando as melhores chances da partida e fez a torcida turca gostar do futebol que estava presenciando. Num momento surpreendente os torcedores pararam de incentivar sua seleção para apreciar o futebol da seleção brasileira. Aos quatorze minutos Neymar fechou a goleada, após boa jogada de Willian e Oscar, o atacante do Barcelona passou pelos zagueiros e marcou o seu segundo gol, o quarto da partida. Foi o momento em que a torcida gritou ”Neymar, Neymar, Neymar” nas arquibancadas.

Na próxima terça-feira, o Brasil irá fazer seu último jogo em 2014. O adversário será a Áustria, em Viena.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×