Blog do Celino Neto

Que fase… Botafogo perde para o Atlético-PR em casa e continua na zona de rebaixamento

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Botafogo 0 x 2 Atlético-PR

 A cada rodada a situação do Botafogo piora, o time não consegue engrenar uma sequencia de vitórias para conseguir permanecer na elite do futebol brasileiro e sua vaga na Série B 2015 vai ficando cada vez mais próxima. Na noite deste sábado o time jogou mal e foi derrotado pelo Atlético-PR no Raulino de Oliveira. Com o resultado desta partida, o Botafogo se torna o time que mais perdeu dos 20 participantes da Série A, são dezoito partidas em que o time não somou pontos.

O Botafogo até começou a partida com a posse de bola, porém falhava muito na hora de tentar fazer o gol e o Atlético-PR aproveitava para ameaçar e dar sustos no pouco mais de 3.100 torcedores alvinegros presentes. Marcelo lançou e Cléo abriu o placar aos vinte e sete, o atacante estava impedido, mas quando a fase é ruim nem a arbitragem ajuda. O time carioca não teve reação e continuou dando espaços para o adversário.

Mesmo com o técnico Vagner Mancini tentando mudar a situação da partida, na volta do intervalo, o Botafogo continuou com o ataque improdutivo. O Furacão esperava na defensiva e aproveitava para tentar matar o jogo nos contra-ataques. Para piorar a situação, o lateral Junior Cesar ainda deu uma cotovelada no rosto de Deivid, o juiz viu tudo e expulsou o jogador.

O Botafogo teve suas melhores chances com Zeballos, que parou na trave, e com Jobson, que obrigou o goleiro Weverton a fazer uma defesa espetacular. Nos últimos segundos de partida o Atlético marcou seu segundo gol com Cléo, após boa jogada num contra-ataque.

Com a derrota, o Botafogo continua na zona de rebaixamento, com 33 pontos em trinta e três partidas, são três derrotas nas últimas quatro partidas. Para piorar a situação os comandados de Mancini podem cair para a vice-lanterna ao término da rodada. Já o Atlético-PR chega a tranquilidade dos 46 pontos, e ocupa a nona colocação na tabela, terá o luxo de jogar seis amistosos antes da acabar a temporada.

Na próxima rodada, o Botafogo terá um difícil clássico pela frente, irá enfrentar o Fluminense no Maracanã, sábado às 19h30(Horário de Brasilia). Já o Atlético-PR recebe o Sport na Arena da Baixada, domingo às 17h.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×