Blog do Celino Neto

São Paulo vence e ainda sonha com o título, Palmeiras se complica e pode voltar ao desespero

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
São Paulo 2 x 0 Palmeiras

 Faltam quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro 2014, e apesar da briga mais interessante e acirrada ser pelas vagas na Libertadores, o clássico entre São Paulo e Palmeiras neste domingo nos mostrou duas coisas:

Primeira – Existe uma grande dificuldade, porém ainda é possível o São Paulo alcançar o Cruzeiro.
Segunda – O Palmeiras claramente ainda não conseguiu se livrar do fantasma do rebaixamento como pensávamos a algumas rodadas atrás.
O tabú em clássicos choque-rei disputado no Morumbi continua, desde a histórica vitória do Palmeiras com um golaço de Alex (famoso chapéu em Rogério Ceni) pela Copa Rio-São Paulo de 2002, o alviverde paulista não consegue vencer o São Paulo fora de casa.

O São Paulo começou a partida assustando o Palmeiras, Fernando Prass fez ótima defesa após cabeçada de Alan Kardec. Aos vinte e um da primeira etapa o experiente goleiro nada pôde fazer para evitar que Luis Fabiano abrisse o placar após cruzamento de Hudson.

O alviverde não conseguiu da uma resposta a altura, e poderia ter ido para o intervalo com uma desvantagem maior no placar.

Nos últimos quarenta e cinco minutos de partida tudo mudou, o Palmeiras conseguiu acertar a marcação e acuar o tricolor paulista em seu campo de defesa… O verdão até tentava, mas sempre esbarrava em sua falta de qualidade técnica. Dorival tentou pôr velocidade em campo mas acabou sofrendo o segundo gol. Rafael Toloi fez 2 a 0 aos trinta e três do segundo tempo.

Com a vitória e uma partida a mais, o São Paulo fica a quatro pontos do líder Cruzeiro, com 66 contra 70 dos mineiros, que venceram o Santos na partida às 17h. Já o Palmeiras continua com 39 pontos e ocupa a décima quarta colocação, com 39 pontos e apenas seis de vantagem para o primeiro time dentro do Z-4, a Chapecoense.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo não entra em campo pelo Brasileirão, pois adiantou sua partida contra o Internacional (onde empato por 1 a 1), e enfrenta o Nacional de Medellín pela Copa Sul-Americana, a partida será no Atanasio Girardot às 22h (Horário de Brasilia). Já o Palmeiras tem compromisso mais que especial pelo campeonato nacional no meio de semana, pois será a estréia da Allianz Parque contra o Sport, na próxima quarta-feira às 22h.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×