Blog do Celino Neto

SporTV tem uma ‘carta na manga’ para transmitir a Champions League em parceria com o Esporte Interativo

26 Flares Facebook 3 Twitter 22 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 26 Flares ×

 O Esporte Interativo conseguiu uma surpreendente vitória sobre a ESPN e SporTV pela aquisição dos direitos de transmissão da Uefa Champions League pelos próximos três anos, como já noticiado. A aquisição dos direitos de transmissão do torneio mais importante da Europa, é a ‘força extra’ do EI para entrar na grade das duas principais operadoras de TV por assinatura.

A negociação do Esporte Interativo com a Sky e Net para ter seus dois canais na grade está prestes a começar (se já não houver começado), e a carta na manga do EI é a Champions. Existe um porém, o SporTV, que é do grupo Globo, também tem interesse em transmiti-la, e ai começa o jogo de interesses:

”Esporte Interativo quer entrar na Sky e Net para aumentar sua audiência e arrecadação / SporTV, do grupo Globo, também quer transmitir a competição europeia / Um dos proprietários de Sky e Net é justamente o grupo Globo ”

Então a grande ”carta na manga” para o SporTV é exatamente o grupo Globo ter grande influência na Sky e Net, assim tornando uma troca de favores entre os dois mais fácil e ‘proveitosa’ para ambos os lados.

Caso o Esporte Interativo não consiga entrar na grade de canais de Sky e Net, os jogos podem ser transmitidos para estes assinantes por Space e TNT, pertencentes ao grupo que é dono do EI. Algo semelhante ao que aconteceu com as partidas de Libertadores sendo transmitidas pela FX, que aconteceu quando a Fox Sports negociava para entrar nas principais operadoras.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

26 Flares Facebook 3 Twitter 22 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 26 Flares ×