Blog do Celino Neto

STJD absolve Corinthians pelo ‘caso Petros’ e clube provoca de pelo Twitter

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×

 Agora é definitivo, o STJD decidiu… O tribunal optou por absolver o Corinthians por conta de uma suposta escalação irregular do volante Petros em partidas do Campeonato Brasileiro. Quase que por unanimidade, quatro votos a um, a decisão da primeira instância foi mantida e o clube paulista foi inocentado de qualquer culpa. Então o torcedor corintiano pode ficar tranquilo, pois o time continua a um ponto da Libertadores 2015 e livre de qualquer tipo de multa ou punição com perda de quatro pontos.

Outro absolvido foi a Federação Paulista de Futebol, que se livrou de multa, porém a punição de R$ 10 mil foi mantida à CBF. A dupla gaúcha Grêmio e Internacional, estava ativa no processo como partes totalmente interessadas, e junto com a Procuradoria do tribunal, entraram com recurso, culpando o Corinthians pela erro na escalação. Alegando que o clube foi o responsável direto pela ‘confusão’ de datas no registro na CBF. Representantes do colorado e do tricolor gaúcho acompanharam diretamente do julgamento.

A confusão começou quando o volante teve um novo contrato registrado pelo Corinthians, que até então estava vinculado ao clube por um empréstimo do Hortolândia, equipe do interior de São Paulo. O jogador foi inscrito com o novo acordo no dia 1 de agosto, uma sexta-feira, sendo que o documento passava a valer no dia seguinte.

Entenda a acusação:
O processo que poderia tirar quatro pontos do Corinthians na tabela de classificação foi aberto pois o nome de Petros no BID(Boletim Informativo Diário) da CBF apareceu somente no dia 1º de agosto (sexta-feira), embora o contrato do jogador tenha entrado em vigor apenas no dia seguinte, sábado, dia 2. Na partida contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro no domingo, dia 3, o jogador ”não poderia ter entrado campo”, já que seu contrato só passou a valer no primeiro dia útil após o registro, segunda-feira, dia 4. 

Logo após a decisão do tribunal, o Corinthians em seu twitter provocou a dupla Gre-Nal, citando os mascotes das Olimpíadas de 2016 representando a dupla gaúcho, o primeiro escrito ”DVD” e outro o ”7 a 1”. Na esquerda a provocação é direcionado ao Inter, que após perder a final da Copa do Brasil de 2009 fez uma espécie de dossiê e entregou em um DVD, na mídia estavam os supostos erros de arbitragem a favor do time paulista. A segunda provocação é mais recente, pois cita o técnico gremista Felipão, e a derrota da seleção brasileira no Mundial 2014.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×