Blog do Celino Neto

Vasco apenas empata com o Icasa no Maracanã lotado mas garante o esperado retorno a Série A

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Vasco 1 x 1 Icasa

 Não foi fácil, mas após trinta e sete rodadas o Vasco da Gama garantiu o seu retorno a Série A. O cruzmaltino garantiu a terceira colocação e junto com Joinville e Ponte Preta vai jogar a elite do futebol brasileiro em 2015, a quarta vaga será decidida somente na última rodada. Com o empate no Maracanã lotado, o Icasa cai para a Série C do Brasileirão e a disputa para fugir da quarta vaga do rebaixamento fica para a última rodada, os ameaçados são: Bragantino, América-RN e Oeste.

Os 56.334 de sua maioria vascaínos presentes no estádio queriam primeiramente um pontinho que lhe garantisse na Série A 2015, mas no fundo todos queriam ver o Vasco enfim voltar a jogar bem, e as vaias no final foi pelo susto daqueles que quase viram o Icasa virar a partida com a pressão exercida pelos visitantes no perto do fim do jogo. No total de finalizações, o time carioca foi superior, mas o empate foi suado, difícil, o que reflete bem a campanha do Vasco na Série B 2014.
Kleber abriu o placar para o Vasco aos trinta e quatro da primeira etapa, o atacante quebrou o jejum de 10 partidas sem marcar. Nilson igualou o marcador aos nove minutos do segundo tempo. Empate que consagra uma campanha ruim para um time do tamanho do Vasco na Série B, que foi o único dos chamados ”12 grandes” a disputar esta edição.
Como mandante o Vasco venceu onze partidas, empatou sete e perdeu apenas uma. Como visitante empatou oito, venceu cinco e perdeu também cinco. Na última rodada os comandados de Joel Santana enfrentam o Avaí na Ressacada, sábado às 16h20(Horário de Brasilia).

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×