Blog do Celino Neto

George Hilton substitui Aldo Rebelo no Ministério dos Esportes, e não, não é brincadeira

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 A presidente Dilma Rousseff terá muitos desafios para os próximos quatro anos, a economia não vai bem, escândalos de corrupção vem ‘estourando’ em suas mãos e a oposição parece ‘animada’ desde que a eleição foi decidida por uma leve vantagem… Enfim, Dilma tem muitos desafios pela frente, e nesta terça-feira anunciou mais ministros para seu segundo mandato. Nesta postagem vou manter o foco na substituição de Aldo Rebelo, do PC do B(este que foi para Ciência e Tecnologia), pelo deputado George Hilton, do PRB, no Ministério dos Esportes.

No momento atual, o foco está voltado à economia, e entendo a preocupação de Dilma para retomar o crescimento do país, mas a escolha de George Hilton mostra o quão ignorado é o ministério do esporte, quando se ignora a experiencia no setor para satisfazer politicamente os partidos aliados, não há o minimo de critério. Novamente um ministro com experiencia e conhecimento limitado no setor assume no momento em que a pratica esportiva no país deveria ter atenção, isto pois passamos por uma Copa do Mundo e temos pela frente as Olimpíadas… Os eventos esportivos mais importantes que um país pode se propor a receber, e que se administrado e realizados com o minimo de competência pode mudar a modalidade no país.

Em uma pesquisa pelo ”Mundo da Internet” não consegui achar um motivo sequer para escolher George Hilton para o Ministério dos Esportes. Um breve resumo do líder do PRB na Câmera dos Deputados mostra que Hilton é baiano, mas fez carreira política no estado de Minas Gerais, onde foi deputado estadual e desde 2008 federal. Apresentador de TV, radialista, teólogo e também pastor da Igreja Universal.

A indicação de George Hilton à Dilma foi feita pelo presidente do PRB, Marcelo Crivella, este foi candidato ao governo do RJ e derrotado por Pezão(PMDB), no segundo turno. Lembrando que o PC do B perde a pasta dos esportes após 12 anos, pois desde que Lula assumiu em 2003, o ministério já passou ‘pelas mãos’ de Agnelo Queiroz, Orlando Silva e Aldo Rebelo.

Não sei se você percebeu, mas entre parenteses, no inicio do texto, existe a informação que Aldo Rebelo vai para Ciências e Tecnologia, isto mesmo, não foi um erro na montagem desta postagem… Só para não deixar passar.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×