Blog do Celino Neto

Ataque sul-americano decide, Barcelona vence o PSG por 3 a 1 e se classifica para as oitavas na liderança

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Barcelona 3 x 1 Paris Saint-Germain

 Barcelona e Paris Saint-Germain decidiam a vaga na primeira colocação do Grupo F, confronto importante para evitar pedreiras logo nas oitavas de final da Champions League. Quem levou a melhor foi o time do ataque composto pelos craques sul-americanos, composto por Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi, todos deixaram os seus gols. Quem abriu o placar foi o Ibrahimovic.

Nos primeiros minutos de partida, o Barça conseguiu dominar a partida com o seu conhecido estilo de jogo. As oportunidades do PSG eram criadas nos contra-ataques. E após ótima jogada de Lucas, Matuidi ajeitou e Ibrahimovic chutou de primeira para abrir o placar. O time catalão se perdeu na partida, e quem conseguiu ‘acordar a equipe’ foi o uruguaio Luis Suárez, que se esforçou para ganhar da marcação e cruzou para a área, a bola chegou aos pés de Lionel Messi que igualou o marcador.

Após o empate, a partida ficou truncada e aos quarenta e um, Neymar marcou um golaço após receber passe de Iniesta pelo lado esquerdo. De fora da área o craque brasileiro chutou com categoria para virar a partida.

Na volta do intervalo o Paris Saint-Germain tentou empatar a partida e garantir o primeiro lugar no grupo. Porém quem ampliou foi o time catalão, quando Xavi tocou para Neymar na entrada da área, o brasileiro bateu de primeira e Suárez aproveitou para fechar o marcador.

Com a vitória, o Barcelona chega aos 15 pontos em seis partidas, foram cinco vitórias e apenas uma derrota. Na segunda colocação vem o PSG com 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Em terceiro no grupo F, o Ajax chegou aos 5 pontos e garantiu sua vaga na Europa League. O Apoel acabou como lanterninha com apenas um ponto.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×