Blog do Celino Neto

Bahia vence e ainda respira por aparelhos e Grêmio perde chance de vaga no G-4

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Bahia 1 x 0 Grêmio

 Apenas 5.662 mil torcedores estavam na Fonte Nova numa partida decisiva para ambos os clubes, tanto Bahia quanto Grêmio só pensavam nos três pontos, se não conseguisse o tricolor baiano estaria rebaixado para a Série B 2015 ou o tricolor gaúcho estaria fora da Libertadores da América 2015. Quem levou a melhor foi o time da casa, que com um golaço de falta conseguiu respirar um pouco, para conseguir decidir sua permanência na elite do futebol brasileiro no próximo domingo.

O tricolor de aço respira por aparelhos, mas continua vivo… Pois a algumas rodadas atrás, o rebaixamento era certo, porém após diversos tropeços do Palmeiras e Vitória, a chance continua viva. Nos 90 minutos de partida, cada metade foram dominados por uma equipe, a grande diferença é que uma conseguiu balançar as redes e a outra não.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos de partida, o Bahia jogou ofensivamente, com uma marcação eficiente e ataques perigosos pelos lados de campo. Uma atuação digna de uma Fonte Nova lotada, e não para quase 6 mil presentes. O atacante Henrique e Wiliam Barbio pararam no melhor goleiro do Brasileirão, Marcelo Grohe fez milagres. Rômulo lançou Henrique, que recebeu a bola em alta velocidade e próximo de chegar dentro da área foi derrubado pelo zagueiro gremista Geromel, que foi expulso de campo e ainda viu Galhardo executar uma cobrança de falta com perfeição para o fundo das redes, 1 a 0.

Na volta do intervalo, a situação mudou totalmente, o Bahia preferiu esperar o Grêmio e o papel de time apático ficou com o tricolor baiano. Mesmo com um a menos, o tricolor gaúcho dominou as ações ofensivas e o outro goleiro chamado Marcelo brilhou, desta vez o Marcelo Lomba. No ataque contra defesa percebia-se o desespero de cada time, o time da casa para não ser rebaixado, e os visitantes pelo sonho da Libertadores. Melhor para o tricolor baiano.

Com a vitória, o Bahia chega aos 37 pontos em trinta e sete partidas e precisa vencer o Coritiba na última rodada, no Couto Pereira, para ter chances de escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente o tricolor baiano tem dois pontos de diferença para o Palmeiras, e precisa de uma derrota do alviverde paulista e um empate do rival rubro-negro para, junto com seu trinfo, conseguir escapar. Já o Grêmio continua com 60 pontos e ocupa a oitava colocação, na última rodada recebe o Flamengo em sua Arena. Ambos os jogos no próximo domingo às 17h (Horário de Brasilia).

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×