Blog do Celino Neto

Corinthians acerta a contratação do volante Cristian, o primeiro reforço para a temporada 2015

27 Flares Facebook 1 Twitter 25 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 27 Flares ×

 Poucos meses após ser dispensado pelo Fenerbahçe, o volante Cristian acertou sua volta ao Corinthians para a temporada 2015. Segundo o site GloboEsporte, o contrato não foi assinado mas os termos já foram ajustados entre o empresário do jogador, os dirigentes corintianos e o próprio atleta.

Desde que ainda vestia a camisa do time turco, Cristian manifestava abertamente sua vontade de voltar a jogar pelo time em que conquistou a Série B e o Campeonato Paulista 2008, além da Copa do Brasil 2009. O volante deixou a Turquia, pois o clube havia atingido o limite máximo de estrangeiros com as contratações no meio do ano, então quem acabou deixando o clube foi o brasileiro.

No inicio deste ano de 2014, mais especificamente em maio, o presidente Mário Gobbi havia revelado um acordo verbal para repatriar Cristian para 2015. Outro fator que facilitou a volta de Cristian, foi a provável saída de Ralf, que deverá jogar no futebol chinês a partir da próxima temporada.

Cristian vestiu a camisa corintiana em 51 jogos e marcou oito gols, o seu ‘auge’ com a camisa do clube foi no momento em que marcou gol decisivo na semifinal do Paulistão 2009 diante do São Paulo, quando o clube iria enfrentar o Santos na final e conquistar o título.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

27 Flares Facebook 1 Twitter 25 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 27 Flares ×