Blog do Celino Neto

Corinthians anuncia primeira contratação para 2015, o colombiano Stiven Mendoza

21 Flares Facebook 2 Twitter 18 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 21 Flares ×
 Nesta quinta-feira o Corinthians acertou a contratação do atacante colombiano Stiven Mendoza. O vinculo do jogador de 22 anos será por quatro temporadas. Os valores da negociação não foram revelados pelo clube.

Mendoza estava jogando pelo Chennaiyin, da Índia, mesma equipe do brasileiro Elano. Ele chegou ao clube em outubro para participar da liga local, marcou quatro gols, mas encerrou a temporada lesionado.

O grande perigo do negocio é que o Corinthians conheceu o colombiano por empresários e observou o futebol do mesmo por DVD. O que impressionou os dirigentes alvinegros foi a velocidade e habilidade do jogador com a perna esquerda, um daqueles típicos atletas que atuam pelos lados de campo.

O planejamento do Corinthians é ter Mendoza totalmente adaptado somente no meio ou reta final de 2015, isso pois querem repetir a tipica paciência europeia na adaptação de jogadores estrangeiros, para a torcida não ‘fritar’ o jogador.

Mendoza é o primeiro reforço oficial do Corinthians para 2015, isso pois os nomes como o volante Cristian e o lateral-direito Edilson estão apenas apalavrados. 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

21 Flares Facebook 2 Twitter 18 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 21 Flares ×