Blog do Celino Neto

Corinthians vence o Criciúma por 2 a 1 mas perde vaga na fase grupos da Libertadores para o Inter

22 Flares Facebook 4 Twitter 17 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 22 Flares ×
Corinthians 2 x 1 Criciúma

 Duas partidas da trigésima oitava rodada foram antecipadas para este sábado, nelas a disputa pelo terceiro lugar do Brasileirão, com Internacional e Corinthians com suas vagas na Libertadores da América 2015 já garantidas. Parecia uma disputa ‘inútil’, porém fica atrás apenas de Cruzeiro e São Paulo na classificação iria garantir uma vaga direta na fase de grupos da competição sul-americana… Sem ter que passar pela primeira fase, a famosa ‘pré’-Libertadores, esta que os corintianos tem lembranças que preferem esquecer.

O colorado enfrentou o Figueirense e o alvinegro paulista mediu forças com o Criciúma, outros dois times que não tinham mais nada para fazer mas que deram trabalho, principalmente aos comandados de Abel Braga. A rodada começou com o Inter em terceiro e o Corinthians em quarto, e somente no finalzinho o Timão perdeu a colocação que conquistava com sua vitória e o empate do clube gaúcho.
Mais de trinta e oito mil corintianos estavam presentes na Arena para empurrar o time contra ‘apenas’ os jogadores da base do Criciúma (já rebaixado), parecia fácil, só parecia… Logo no inicio de jogo o Corinthians pressionou e deixou o Tigre acuado, o primeiro gol era questão de tempo. Petros encontrou Elias dentro da área e o volante abriu o placar aos vinte e seis. A arbitragem chegou a anular um gol legal do time catarinense.
Após cobrança de escanteio aos quinze do segundo tempo, Roger Guedes igualou o marcador. O gol da vitória corintiana foi uma verdadeira pintura, Fábio Santos, Renato Augusto e Paolo Guerrero trocaram passes rapidamente e o lateral fez o 2 a 1. Porém o gol do Internacional foi aos cinquenta minutos, gol este que garantiu a vaga do colorado na fase de grupos da Libertadores 2015 e o Timão na primeira fase.
Mano Menezes deixa o clube na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com sua saída sendo aclamada quase de forma unânime pela torcida . O Corinthians deverá passar por diversas mudanças para 2015, de técnico, elenco, patrocinadores à diretoria. O novo treinador terá que ser contratado rapidamente, pois o tempo de pré-temporada fica menor com a primeira fase da Libertadores para disputar.
(Visited 16 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

22 Flares Facebook 4 Twitter 17 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 22 Flares ×