Blog do Celino Neto

É o momento do Fluminense mostrar que há vida pós-Unimed

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×

 Foram 16 anos em que a Unimed foi importante para o Fluminense, pois a parceria resgatou o clube no momento ruim e com altos investimentos conseguiu coloca-lo de volta ao seu lugar, desde lá foram conquistados o Campeonato Carioca, em 2002, 2005 e 2012, uma Copa do Brasil, em 2007, além de dois Campeonatos Brasileiros, em 2010 e 2012 e a Série C em 1999. Neste tempo ótimos jogadores passaram pelas Laranjeiras, com a patrocinadora bancando os altos salários. Agora o cenário mudou.

Não estamos falando de um clube inexpressivo que ganhou fama após encher os cofres de dinheiro e sim do Fluminense, aquele que já existia e conquistava títulos antes da Unimed estampar a camisa. Claro que o momento do Flu a curto prazo não deverá ser nada fácil, nos próximos dois anos as metas do clube deverão ser mais modestas do que disputar o título como vinha acontecendo anteriormente.

Está é o momento que a diretoria precisa mostrar que sabe contratar bom e barato, e principalmente começar a usar mais a base, esta que rendeu bons frutos nos últimos anos para outros clubes, já que muitos jogadores foram vendidos sendo pouco aproveitados no time principal.

Sócio torcedor é outro fator fundamental para a arrecadação nos dias atuais, no Brasil temos o Internacional como exemplo de sucesso, o colorado que consegue arrecadar mais com o programa que com as cotas de TV.

A rescisão da Unimed é ruim para os cofres mas é um fator positivo quando se trata da liberdade dos dirigentes do clube, que não precisarão consultar Celso Barros sempre que quiserem contratar. Para enfrentar as dificuldades, é o momento que a torcida precisa abraçar o clube, aqueles momentos em que não se precisa ter um time galático, fazer uma boa campanha ou ter um grande clássico pela frente como motivação. Pois o torcedor é o principal patrimônio do clube, patrimônio este que não há dinheiro ou plano de saúde que compre.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×