Blog do Celino Neto

Jogador argentino morre após levar tijolada na cabeça quando deixava estádio

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Não é a primeira vez e também, infelizmente não será a última que o fanatismo de alguns integrantes do futebol extrapolam os limites de civilidade. Mais um episodio de violência no futebol deixou uma vítima fatal, desta vez um jogador da liga da cidade de Aimogasta, na Argentina. Franco Nieto, tinha 33 anos e era capitão do Tiro Federal, o jogador estava internado no hospital Vera Barro e faleceu na última terça-feira, três dias após ser atingido na cabeça por um tijolo após a partida contra o Chacarita.

Na partida do último sábado, o árbitro chegou a suspender a partida a 15 minutos do fim, após um início de uma confusão generalizada ainda dentro do gramado. O Tiro Federal já ganhava por 3 a 1, quando os jogadores começaram a se provocar, trocar ofensas, discutir e fazer faltas fortes, até o momento que foi iniciada uma briga em campo… Oito jogadores foram expulsos, destes, três do Tiro, um deles o próprio Franco Nieto, e cinco do Chacarita.

A agressão a Franco Nieto teria sido após a partida, quando entrava em seu carro e preparava-se para deixar o estádio. Três elementos rivais o enfrentaram e o jogador acabou atingido por um tijolo na cabeça, desmaiando na hora. O atleta foi para o hospital e não resistiu. A liga de Aimogasta suspendeu o campeonato diante da tragédia.

”Entre os agressores, havia um jogador do time rival e um assistente do treinador, além de um barrabrava(torcedor organizado)”, declarou Fabián Bordón, chefe da polícial local, ao canal “TN”.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×