Blog do Celino Neto

Polêmica! Diretor da Globosat teria ameaçado a NET de retirar o SporTV caso inclua o Esporte Interativo em seus pacotes

80 Flares Facebook 6 Twitter 73 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 80 Flares ×
 Mais uma polêmica envolvendo a ascensão do Esporte Interativo após conseguir os direitos da Champions League para o próximo triênio, a partir da temporada 2015/2016.

O diretor-geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, um dos mais respeitados da profissão, tem agido constantemente para impedir a entrada do Esporte Interativo nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.

Segundo o site NaTelinha, Alberto Pecegueiro teria ligado para dirigentes do alto escalão da NET ”ameaçando” que se caso resolvessem incluir o Esporte Interativo em seus pacotes, iria retirar o SporTV de lá. Segundo dirigentes da NET, Pecegueiro disse para “não ousar” colocar a emissora da Top Sports e da Turner entre seus canais.

A “ameaça” não surtiu o efeito desejado pois a Globosat recebe cerca de 7 reais por assinantes da NET, o que soma cerca de 40 milhões de reais por ano. Abrir mão deste dinheiro seria loucura para a empresa da Globo.

Um mercado concentrado faz o canal líder em audiência e sem nenhum concorrente a altura relaxar e deixar de investir em profissionais, torneios e estrutura para se destacar, por isto a importância da concorrência, pois quem ganha é o cliente em ‘rivais’ disputando a sua audiência.

(Visited 163 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

80 Flares Facebook 6 Twitter 73 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 80 Flares ×