Blog do Celino Neto

Reformulação alviverde! Dorival Júnior e Brunoro deixam o Palmeiras

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Após escapar do rebaixamento no último domingo, o Palmeiras termina a segunda-feira anunciando a saída do técnico Dorival Júnior e do diretor-executivo José Carlos Brunoro, além do gerente de futebol Omar Feitosa. Após um susto que quase custou a vaga na Série A, quando time conquistou um ponto nas últimas seis partidas, o presidente Paulo Nobre enfim faz uma reformulação no departamento de futebol. Uma das promessas feitas pelo dirigente durante as eleições no clube.

Dorival Júnior fez mais uma campanha ruim no Brasileirão, e foi um dos quatro técnicos do Palmeiras no campeonato, ao lado de Gilson Kleina, Alberto Valentim e o argentino Ricardo Gareca. Em 20 partidas, o alviverde comandado por Dorival conseguiu seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, um aproveitamento de 38,33% (23 pontos ganhos em 60 disputados). Um aproveitamento um pouco maior que do criticado Gareca, que em 13 partidas, venceu quatro partidas, empatou uma e foi derrotado em oito oportunidades, um aproveitamento de 33,3%.

Com a demissão de Dorival Júnior, o provável substituto é Mano Menezes, que deixou o Corinthians. Para o lugar de Brunoro, Paulo Nobre conversa com Alexandre Mattos, um dos grandes responsáveis pela montagem do elenco do Cruzeiro.

Enfim uma resposta de Paulo Nobre para o momento palmeirense, em que não pode se acomodar e antes mesmo de começar 2015 começar a contratar e se acertar com os jogadores que lá estão.

Veja a nota publicada pelo Palmeiras:

José Carlos Brunoro, Omar Feitosa e Dorival Júnior não integram mais o Departamento de Futebol do Palmeiras. O diretor-executivo, o gerente e o treinador conversaram com a diretoria do clube na noite desta segunda-feira (08) e ficou decidido que não continuarão em seus respectivos cargos.



O clube agradece pelos serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.



O presidente Paulo Nobre concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (09) para falar sobre o assunto.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×