Blog do Celino Neto

”Voltar ao futebol brasileiro seria um retrocesso na minha carreira”, afirma Lucas em entrevista

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
 Aos 22 anos e já adaptado ao Paris Saint-German, o meia Lucas declarou que um possível retorno ao futebol brasileiro seria ”um retrocesso” em sua carreira. Ainda em entrevista ao programa ‘Esporte Espetacular’, da TV Globo, o jogador brasileiro criticou o futebol jogado em seu país.

“Hoje eu posso dizer que sou um jogador mais completo, tenho a parte tática, sei marcar”, declarou Lucas, que foi vendido pelo São Paulo em 2013 por 43 milhões de euros. “A gente tem que rever o conceito (sobre o futebol brasileiro), ter a humildade de falar que eles (os europeus) estão na nossa frente, que jogam um futebol bonito, coletivo”, completou.

Questionado sobre uma possível volta ao Brasil e o que acha do futebol brasileiro hoje, Lucas respondeu com sinceridade: “Se eu voltasse pro Brasil hoje teria um retrocesso na minha carreira. Eu me daria bem aqui porque o futebol é muito mais lento, e lá é muito mais dinâmico, então eu me daria bem”, afirmou.

Desde que chegou à França, Lucas já foi bicampeão Francês(2012/2013 e 2013/2014); Campeão da Supercopa da França(2013 e 2014) e também conquistou a Copa da Liga Francesa(2013/2014). Apesar de ter perdido chances na Seleção Brasileira, como de ir a Copa do Mundo, o jogador vem claramente evoluindo e deve voltar a vestir a amarelinha em breve.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×