Blog do Celino Neto

Após a saída de nomes fundamentais, Marcelo Oliveira terá que fazer nova ‘mágica’ no Cruzeiro

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 O técnico Marcelo Oliveira chegou no Cruzeiro em 2013 e logo de cara não agradou muito a torcida, pois vinha do Coritiba sem ter um nome ‘de peso’ e sua identificação com o Atlético-MG também atrapalhava. Perdeu o Campeonato Mineiro de 2013 para o Galo e foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil para o Flamengo(Que seria o campeão), porém a liderança no Campeonato Brasileiro o manteve no cargo. Já sabemos o que aconteceu, o título brasileiro em 2013, o Mineiro em 2014 e novamente o brasileiro no ano passado. Marcelo havia provado que é um grande técnico ao transformar um time de ‘desconhecidos’ em bi-campeões brasileiro com folgas.

Desconhecidos pois mesmo que os nomes dos jogadores cruzeirenses estejam em evidência nos noticiários, quem imaginava que Everton Ribeiro e Ricardo Goulart seriam dois dos principais jogares brasileiro nos últimos dois anos? Ninguém! E Marcelo Moreno? Que de reserva de Hernane brocador no Flamengo se tornou nome fundamental no ataque.

Podemos concluir que somente dois jogadores estão com o ‘status’ pior do que chegaram no time celeste, estes são o meia Julio Baptista e o zagueiro Dedé, este que mesmo titular, não repete com frequência as atuações que o destacou no Vasco.

Com sua competência e esforço, Marcelo Oliveira fez a ”mágica” de encaixar um time sem estrelas e o tornar bi-campeão brasileiro, e este time não existe mais!

A lista de jogadores que deixaram o Cruzeiro até o momento: Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Nilton, Lucas Silva, Egídio e Marcelo Moreno, jogadores do time titular ou que entravam em campo com frequência.

Chegaram no Cruzeiro até o momento: Os laterais Fabiano e Mena, os atacantes Riascos, Leandro Damião e Joel e os meias De Arrascaeta e Seymour.

O time conseguiu faturar cerca de R$ 92 milhões de reais com estas negociações, valores que não foram convertidos em reforços de peso e que possam claramente brigar pelo título da Libertadores da América, este tão sonhado pelos torcedores e principal missão de Marcelo Oliveira.

O treinador Cruzeirense terá que fazer mais uma mágica para tornar um novo time que gera desconfiança e para não ter grandes expectativas em campeão. O raio cai duas vezes no mesmo lugar? 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×