Blog do Celino Neto

Candidato põe hino do Flamengo em redação do Enem e consegue 660 pontos

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Sempre o Exame Nacional do Ensino Médio é feito, a exposição é enorme e acaba causando polêmicas ao redor, a edição de 2014 não foi diferente. Desta vez o estudante potiguar Francisco Elias da Silva, de 26 anos, resolveu homenagear seu time de coração, e ao mesmo tempo testar os avaliadores do Enem.

O surpreendente foi que Elias recebeu a nota 660, que vale cerca 6,6 se considerarmos que a avaliação vai até mil. O resultado foi divulgado na última quarta-feira e surpreendeu o flamenguista morador de Alto do Rodrigues, que estuda Informática no município vizinho, em Ipanguaçu, cidades do Oeste do Rio Grande do Norte.

Como o hino do Flamengo foi incluído numa redação sobre publicidade infantil? Francisco Elias explica: ”Quando o Flamengo ganhou a Copa Mercosul, em 1999, passava um comercial na TV com o hino. Foi a chance de fazer a homenagem também. Teve o que colocou o hino do Palmeiras. O Flamengo tem torcida maior, mais prestígio, com certeza pensei que ia tirar uma nota maior”.

No ano de 2013, um candidato já havia incluído o hino do Palmeiras no texto da redação e conseguiu 500. Como praticamente em todos os anos, o Ministério da Educação prometeu endurecer as regras da redação e anular textos que desviassem propositadamente do tema com deboches, o que parece não surtir efeito.

Mas Elias não resolveu por tudo a perder de um momento pro outro ou pela ‘zoeira’, e sim pois se considera prejudicado na prova de 2013 e fez como um ”protesto” para testar a prova nacional.

”Foi o melhor texto que já fiz(Em 2013). Era sobre bebida alcoólica e trânsito. Acabei tirando 560 e me senti prejudicado. Fiz a brincadeira neste ano e pensei ‘se tirar mais de 500 eu publico o texto’, completou.

Elias havia sido aprovado em 2013 para o curso de Informática no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, o IFRN, e fez a prova em 2014 somente para testar seus conhecimentos.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×