Blog do Celino Neto

Celso Barros confirma intenção de negociar Conca e Flu quer manter o jogador

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
 Se depender do presidente da Unimed, Celso Barros, o meia argentino Darío Conca não irá defender o Fluminense na temporada 2015. Isto, pois mesmo não patrocinando mais o tricolor carioca, a Unimed é responsável pelo pagamento dos salários dos principais jogadores do clube.

O contrato do jogador argentino com o Flu vai até 2017, porém Celso Barros deixou bem claro seu interesse em negociar o jogador.

Em entrevista à Rádio Tupi e o programa Bate-Bola, da ESPN, Celso Barros revelou que o Flamengo é um dos principais interessados no futebol do jogador junto com o Corinthians.

“Fui informado pelo doutor Mário Bittencourt (vice de futebol do Flu) que o Flamengo teria encaminhado uma proposta e que de pronto eles teriam recusado essa proposta. Na realidade, ele não me passou essa proposta, e acho que ele deveria ter me passado. Temos parte dos direitos econômicos do atleta e sempre buscamos honrar os compromissos. Realmente tive conversas com o Rodrigo (Caetano, diretor executivo do Fla), que é meu amigo, e o (Alexandre) Wrobel (vice de futebol do Fla), que eu não conhecia, mas que me pareceu uma pessoa muito distinta e elegante”, afirmou Celso Barros.

“A situação tem de ser resolvida com o Fluminense. O clube é quem tem o direito federativo e, portanto, o poder de liberar ou não. O que temos é parte do direito econômico, seja para uma venda para o Flamengo, Corinthians ou, se o Fluminense não quiser, de ninguém. Claro que nós não temos interesse em pagar imagem, já que não temos mais parceria com o clube”, completou.

A Unimed paga R$ 500 mil por mês à Conca referentes aos direitos de imagem, e o Fluminense paga a ele um salário de R$ 250 mil mensais. O clube é dono dos chamados direitos federativos do meia e de 20% dos direitos econômicos, e a empresa detém os outros 80%.

Uma proposta que poderia facilmente superar o Fla e Corinthians, foi revelada por Celso Barros. O destino de Conca pode ser novamente a China, onde defendeu a camisa do Guangzhou Evergrande entre 2011 e 2013: “Eu tenho conversado bastante com o Conca, que é meu amigo pessoal, e ele está aguardando. Falamos até de uma possível proposta da China. Tudo isso está em jogo, Flamengo, Corinthians, pode ser China, depende da vontade do jogador e também da proposta a ser feita para o Fluminense. Se a proposta for boa para clube, patrocinador e atleta, vamos liberá-lo. É questão de sentar na mesa e discutir”.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×