Blog do Celino Neto

Cruzeiro e Flamengo disputam a contratação do meia Montillo com gigantes sul-americanos

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Será que estamos diante de mais uma novela? O Cruzeiro procura um jogador de peso para repor a saída de Ricardo Goulart e o Flamengo está vasculhando o mercando em busca de um camisa 10 para encaixar no veloz meio de campo da equipe… Os brasileiros terão ‘rivais’ sul-americanos que também estão interessados na contratação do meio-campista argentino Walter Montillo, que está insatisfeito no futebol chinês e quer voltar a Argentina ou ao futebol brasileiro.

O jogador está no Shandong Luneng, clube chinês treinado por Cuca, mas quer voltar a América Latina pois o seu filho Santino tem problemas de saúde e não consegue viver normalmente com a intensa poluição do país asiático.

Outro fator que pode ajudar à Montillo sair do clube, é o número máximo de estrangeiros permitidos pela federação chinesa, são quatro, e estão no Shandong Luneng: Aloísio ‘Boi Bandido'(Ex-São Paulo), Vagner Love, Júnior Urso e Montillo. A chegada de Diego Tardelli irá forçar a saída de um destes quatro jogadores, este nome que deverá ser o ex-jogador cruzeirense, já que Aloísio vai muito bem e não quer sair, Júnior Urso não desperta tanto interesse de outros clubes e Vagner Love não recebeu uma proposta satisfatória.

O Lanús, da Argentina, teria sido o primeiro clube a procurar o jogador e consultar seu empresário; O meia nasceu no município e torce pela equipe, o que poderia influenciar a decisão. Boca Juniors e Universidad do Chile são outros clubes que teriam mais capacidade financeira de agradar o jogador que seu time de coração. No caso de Cruzeiro e Flamengo, o salario é o maior trunfo, já que os clubes não estão gastando tanto mas seu poder financeiro é muito superior ao dos parceiros sul-americanos.

Lembrando que apenas o Flamengo, Lanús e La U apresentaram suas propostas, Cruzeiro e Boca Juniors sondaram o jogador e nos próximos dias devem entrar em contato com o representante do atleta.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×