Blog do Celino Neto

Fim do jejum! Arsenal vence e deixa o Manchester City mais distante da liderança

11 Flares Facebook 0 Twitter 10 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 11 Flares ×
Chelsea 0 x 2 Arsenal

 Enfim o Arsenal voltou a vencer um grande adversário! Neste domingo o triunfo por 2 a 0 diante do Manchester City em pleno Etihad Stadium quebrou o jejum de tropeços nos clássicos nesta edição de Premier League. O meia espanhol Cazorla abriu o placar logo no primeiro tempo, em pênalti cometido por Kompany em Monreal. De cabeça, o atacante francês Giroud decretou a vitória dos visitantes.

Dos grandes clubes, os Gunners havia empatado com o próprio City, com o Tottenham e com o Liverpool e perdido pelo Manchester United e Chelsea nesta Premier League. Especificamente contra os Citizens, o Arsenal não vencia desde 2012.

O primeiro tempo não foi grande coisa, os times se estudavam e a polêmica ficou por conta da penalidade do zagueiro Kompany em Monreal. Na cobrança Santi Cazorla balançou as redes de Joe Hart, que até acertou o lado mais não defendeu a cobrança aos vinte e três da primeira etapa.

A etapa complementar foi mais animada, principalmente pelo City sair para o jogo para tentar o empate. Agüero teve uma boa chance nos primeiros instantes e os dois times alternaram chances claras de gol. Os donos da casa eram mais perigosos mas pecavam no momento de concluir. Cazorla cobrou falta para a área, a zaga não acompanhou e Giroud apareceu livre para cabecear e fazer 2 a 0.

Mais uma vez o Arsenal briga por vaga na Champions League… Os comandados de Arsene Wenger estão na quinta colocação com 39 pontos em 22 rodadas, um ponto a menos que o United, em quarto lugar. O vice-líder City fica cinco pontos de distância do Chelsea, que continua soberano na ponta.

Nesta partida, o Manchester City mostrou mais uma vez sua dependência do volante Yaya Touré, que defende a Costa do Marfim na Copa Africana de Nações e desfalcou a equipe. Sem o meia de criação, o time de Manchester não venceu nenhuma das quatro partidas que disputou.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

11 Flares Facebook 0 Twitter 10 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 11 Flares ×