Blog do Celino Neto

Flamengo vence o São Paulo por 1 a 0 e conquista o torneio Super Series

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Flamengo 1 x 0 São Paulo

 Terceira e última partida do torneio amistoso ‘Super Series’, Flamengo e São Paulo decidiram o título da competição de pré-temporada disputada em Manaus, na Arena Amazônia. Após ambos os times vencerem o Vasco da Gama(1 a 0 e 2 a 1), o jogo deste domingo acabou se tornando uma final… E com mais uma vitória pelo placar minimo, o Rubro-negro carioca conquistou sua primeira taça disputada no ano de 2015.

Com mais tempo de descanso desde sua estreia, o Flamengo usou seu time titular e conseguiu mostrar melhor condição física diante do São Paulo. O meia Arthur Maia mais uma vez se destacou pela vontade dentro de campo e a habilidade apresentada, até então vem se mostrando uma boa contratação do time carioca. O jogador até teve uma chance de ouro de abrir o placar, após ótima jogada chegou na frente do experiente Rogério Ceni e chutou fraco.
Em clima amistoso, as torcidas de Flamengo e São Paulo gritavam a cada tiro de meta de Rogério Ceni. Enquanto os Rubro-negros gritavam ‘bicha’, os Tricolores respondiam com um grito de ‘mito’… O jogo estava morno no primeiro tempo, o time paulista desperdiçou clara chance com Thiago Mendes e o carioca com Marcelo Cirino.
Sentindo o clima de pré-temporada e o ritmo longe de ser o mesmo, ambos os times voltaram do intervalo sem grande futebol, preferindo não se arriscar e abusando dos passes curtos e para o lado. Aos trinta e dois do segundo tempo, Luiz Antônio fez bela jogada pela direita, com direito a drible da vaca em Lucão, e cruzou para o zagueiro Samir finalizar para o fundo do gol, como um centroavante.

O São Paulo não tinha mais forças para buscar o empate, desde a metade do segundo tempo o Tricolor tentava segurar para levar a partida para as penalidades. O Flamengo aproveitou para tentar ampliar o marcador e desperdiçou pelo menos três ótimas oportunidades. Aproveitando o espaço deixado pela Fla, Alexandre Pato ainda arrancou um ‘UHH’, da torcida Tricolor que estava na Arena Amazônia, porém a vitória ficou mesmo com o Fla. 1 a 0 e o título do Super Series.

(Visited 132 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×