Blog do Celino Neto

Futuro presidente da CBF, elogia pontos corridos mas admite analisar o uso do mata-mata no Brasileirão

23 Flares Facebook 0 Twitter 22 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 23 Flares ×
O atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que assume a presidência da CBF no mês de abril, esteve presente ao lado de José Maria Marin, o atual mandatário e fizeram declarações animadoras para aqueles que querem a volta do mata-mata no Brasileirão. Isto pois se há algum tempo esta atitude estava descartada, agora será ‘estudada’ pelos dirigentes junto com a TV Globo e anunciantes

Em dezembro de 2014, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, já havia sugerido à CBF uma mudança no sistema de disputa para evitar as “entregadas” na reta final do Brasileiro. Neste inicio de 2015 foi a vez do presidente do Grêmio se manifestar a favor e liderar o movimento entre os clubes pela volta do mata-mata.

Del Nero prometeu analisar as sugestões, mas os pontos corridos devem ser mantido pelo menos nesta próxima temporada. ”Está tudo bem com os formatos dos campeonatos. Temos o mata-mata na Copa do Brasil e pontos corridos no Brasileirão”, declarou o futuro presidente da CBF.

”Se os clubes quiserem mudar, vamos analisar, mas acho que ficam os pontos corridos”, emendou Del Nero.
José Maria Marin completou dizendo que vão ouvir “todos os segmentos do futebol”, o que inclui os patrocinadores e a dona dos direitos de transmissão, que é a Rede Globo, esta que já se mostrou favorável à volta do mata-mata por sua audiência em queda nas últimas edições do Brasileirão e que tem o maior peso de decisão… Para os amantes de mata-mata um talvez é melhor que o não.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

23 Flares Facebook 0 Twitter 22 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 23 Flares ×