Blog do Celino Neto

Gerrard confirma que deixará o Liverpool ao fim desta temporada

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
 O meia Steven Gerrard confirmou por meio de nota oficial no site do Liverpool, que deixará o clube ao final da atual temporada europeia e de seu contrato, que acaba em junho.

A nota oficial foi adiantada pelos Red’s após a “BBC” noticiar na quinta-feira. O meia 34 anos irá deixar o Reino Unido e deverá ir atuar em mercados alternativos.

“O Liverpool confirma que Steven Gerrard deixará o clube ao final da temporada 2014/2015. Gerrard não vai se aposentar do futebol profissional. Nenhuma decisão foi tomada ainda sobre seu novo clube, mas ele contnuará sua carreira fora do Reino Unido e em algum time que não compita diretamente contra o Liverpool”, diz o comunicado.

O meio-campista chegou ao Liverpool quando tinha apenas 8 anos de idade, no ano de 1988. Após dez anos o meia passou a defender o time profissional, e fez 695 partidas, marcou 180 gols e conquistou dez títulos. O mais importantes deles a Uefa Champions League de 2004-2005.

“Esta foi a decisão mais difícil da minha vida… Estou fazendo o anúncio agora para que o técnico [Brendan Rodgers] e o time não sejam distraídos por especulações sobre o meu futuro. Minha decisão é completamente baseada no meu desejo de vivenciar algo diferente na minha carreira e vida, e eu também quero deixar claro que não terei arrependimentos quando minha carreira acabar”, afirmou Gerrard, que segundo especulações pode ter como destino o futebol dos Estados Unidos.

Gerrard disputou três Copas do Mundo com a Seleção da Inglaterra, foram elas: 2006, 2010 e 2014. E também poderia ter entrado em campo em 2002 se não fosse uma lesão muscular.

“Minha mensagem final é para quem faz do Liverpool o maior clube do mundo, os torcedores. Tem sido um privilégio representar vocês, como jogador e capitão.Tenho aproveitado cada segundo disso, e meu mais sincero desejo é terminar esta temporada e minha estadia no Liverpool no topo”, finalizou o jogador.

(Visited 10 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 1 Flares ×