Blog do Celino Neto

Goleiro Ricardo Berna acusa torcida organizada do Flamengo de invadir o vestiário e agredi-lo

41 Flares Facebook 8 Twitter 32 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 41 Flares ×

 Mais um fato lamentável para a coleção do futebol brasileiro na tarde deste sábado, no Estádio Moacyrzão, na cidade de Macaé. Poucos minutos antes da estreia de Flamengo e Macaé no Campeonato Carioca, o goleiro Ricardo Berna apareceu com um corte no queixo e acusou uma das torcidas organizadas do Rubro-Negro carioca de ter invadido o vestiário do clube do interior e agredido.

O defensor de 35 anos, ex-Fluminense e Náutico, aproveitou e repetiu a frase que ficou famosa por conta de Emerson Sheik: ”CBF, você é uma vergonha!”, deveria ter dito ”Ferj, você é um vergonha!”, porém poderia ser punido por nova regra do estadual que praticamente proíbe criticas ao campeonato.

Diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vianna confirmou uma invasão por parte de uma organizada Rubro-Negra, porém não revelou qual a responsável pela a invasão.

”(O Ricardo Berna) sofreu uma agressão. A metodologia é a mesma usada em todas as partidas, mas, infelizmente, um grupo de torcedores de uma organizada, que eu não vou precisar qual, não vou falar nomes… Mas vou procurar o Gepe para identificar os torcedores e encaminhar ao Ministério Público para que eles sejam advertidos e impedidos de entrarem em estádios. A verdade é que eles entraram, levaram pertences, como luvas, chuteiras. E o Berna acabou agredido. A gente só lamenta essa atitude salvagem. Como você vê, é uma festa e, por descuido, isso aconteceu”, declarou Marcelo.

Após aparecer a beira do campo, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, respondeu: ”Estou sabendo por vocês (jornalistas). Eles entraram pela porta da frente? Foram identificados? Estou achando estranho, estava do lado de fora. Se houve algo, imagino que as pessoas foram detidas. Muito estranho”.

Onde estava o policiamento? Que facilidade é esta de invadir um vestiário? Qual o interesse de uma organizada agredir um goleiro de um time do interior carioca? Bem estranho! O Campeonato Carioca começa com sua principal característica: a desorganização.

Atualização: A policia local ainda não se manifestou ou confirmou, neste momento temos somente as acusações de Ricardo Berna e do Diretor de competições da FERJ.


Entrevista de Ricardo Berna:
Veja o momento da invasão:
(Visited 137 times, 2 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

41 Flares Facebook 8 Twitter 32 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 41 Flares ×